iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 20:57

Contra ameaçado América-RN, Bragantino tenta enconstar no topo

Equipe paulista ainda sonha com o acesso para a Série A do Brasileiro

Gazeta Esportiva

NATAL - O América-RN tem um importante compromisso nesta terça-feira para deixar as últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela frente, porém, o Mecão terá o Bragantino, que luta para manter suas chances de disputar a Série A em 2009.

Os dois times se encontram nesta terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em confronto no Machadão pela 35ª rodada da competição.

O Braga vem fazendo uma campanha regular, garantindo um lugar entre os dez primeiros desde o começo do returno. O time é o atual sexto colocado e tem 53 pontos – a apenas dois do Vila Nova, quarto colocado. Nos últimos 14 jogos, o time conquistou oito vitórias, além de dois empates. O problema é que, nos últimos oito compromissos, o time contabilizou apenas duas vitórias, sofrendo quatro derrotas.

O América, por sua vez, também vem fazendo uma campanha regular – mas na parte de baixo da tabela de classificação. O time potiguar é o atual 16º colocado, com 39 pontos, e está a três da zona de rebaixamento. No entanto, mesmo entre os sobreviventes, o Mecão vem oscilando entre ocupar ou não uma das vagas na zona da degola, demonstrando irregularidade até aí: em oito partidas, foram três vitórias, dois empates e três derrotas.

Para tentar juntar os pontos da redenção americana na Série B, o técnico Ruy Scarpino irá promover mudanças forçadas em relação ao time que empatou com o Gama na última rodada. Isso porque o atacante Max, suspenso pelo STJD, o volante Luiz Maranhão, expulso, e o lateral João Paulo, contundido, ficam fora do compromisso.

A dúvida fica por conta do retorno do meia Souza, recuperado de contusão. Mesmo assim, o time é uma grande incógnita para a partida frente ao time de Bragança Paulista – já que nomes como o zagueiro Anderson Bill e o meia Thiago Carpini podem aparecer na escalação.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga deve apostar na escalação que vem marcando as últimas escalações do time. A única dúvida da equipe está zaga, onde Marcelo Godri disputa a posição com Gustavo ao lado de César Gaúcho e Adriano. O artilheiro Nunes, autor de 14 gols na Série B, é presença confirmada na frente.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BRAGANTINO

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 11 de novembro de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Cleriston Clay Rios (SE)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Daniel, Robson e Adalberto; Elias, Saulo, Souza (Cascata) e Vandinho; Jimmy e Marcelo Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino

BRAGANTINO: Gilvan; César Gaúcho, Adriano e Marcelo Godri (Gustavo); Nego, Moradei, Danilo Bueno, Malaquias e Pará; Nunes e Davi
Técnico: Marcelo Veiga


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo