iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 22:47

Com sucesso de lojas, São Paulo planeja franquias em 2009

“O faturamento está sendo expressivo e muito acima da expectativa”, disse vice-presidente de marketing do Tricolor

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo inaugurou na noite desta segunda-feira a segunda loja da grife SAO Store, que conta com roupas e jóias do clube. Voltada principalmente para o torcedor de elite, a loja está superando as expectativas da diretoria do clube.

O vice-presidente de marketing do Tricolor, Julio Casares, toma como base o funcionamento da primeira filial da rede, aberta há cerca de um mês, para projetar o futuro.

“O faturamento está sendo expressivo e muito acima da expectativa”, afirmou o dirigente, que explicou o funcionamento das primeiras unidades da grife. “Nestas, o São Paulo paga aluguel, condomínio, fornecedor, empregados... Em 2009, vamos abrir franquias”.

A primeira loja da grife do São Paulo foi inaugurada há cerca de um mês no shopping Ibirapuera, na capital paulista. Na noite desta segunda-feira, foi a vez de abrir as portas em um espaço no Center Norte. Até o fim do ano, será a inaugurada a terceira loja bancada pelo próprio clube, no shopping Paulista.

“Na primeira loja, o que fez mais sucesso foi a camisa com a homenagem ao Telê Santana”, revela Casares. A edição limitada em referência ao ex-treinador, com 400 camisas, esgotou em apenas três dias. Até anéis de mais de R$ 4 mil já foram vendidos.

Aliás, a unidade no shopping Center Norte conta com decoração especial em homenagem a Telê Santana, com caricaturas do Mestre nas paredes do local. O filho do ex-treinador são-paulino, Renê Santana, esteve no lançamento da loja nesta segunda-feira e agradeceu ao clube e à torcida.

“Toda nossa família está muito orgulhosa. Mesmo com fundo comercial, é uma iniciativa de homenagem. É importante ligar o nome de Telê Santana ao São Paulo. A torcida também já faz isso e tem uma identificação. Este é um trabalho que emociona demais”, afirmou Renê.

O filho do Mestre ainda afirmou que uma porcentagem das vendas dos produtos será destinada a um museu em homenagem ao ex-treinador. “A parte da arrecadação que vai para a família será destinada ao memorial Telê Santana, que será aberto em Itabirito. Depois, faremos também um memorial itinerante, que começará em São Paulo”, explicou.

Nas caricaturas que decoram a loja inaugurada nesta segunda, Telê não aparece apenas com as cores do São Paulo, mas também com as da seleção brasileira e do Fluminense.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo