iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 21:17

Brasil-RS e Guarani-SP empatam no sul e ficam fora do G-4

Após 90 minutos de muitas chances perdidas e momentos de tensão, o placar ficou em 1 a 1

Gazeta Esportiva

PELOTAS - Brasil-RS e Guarani-SP entraram em campo nesta segunda-feira brigando por uma vaga na zona de acesso para a Série B de 2009, mas acabaram com o único resultado que mantém ambos fora do G-4: um empate. Após 90 minutos de muitas chances perdidas e momentos de tensão, o placar ficou em 1 a 1.

Assim, o time gaúcho e o campinense permanecem com campanhas idênticas na Série C do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ambos têm 14 pontos, um a menos em relação ao Duque de Caxias-RJ e Águia-PA, integrantes do G-4.

O primeiro tempo em Pelotas foi de dois times partindo para o ataque, mas com certa cautela, que foi abandonada após o intervalo, principalmente com o primeiro gol logo no início do segundo tempo, marcado pelo dono da casa. Cláudio Millar abriu o placar, aos 3 minutos.

Em cobrança de escanteio, a bola veio baixa e na primeira trave, mas o zagueiro Fernando cometeu falha grotesca ao tentar o corte e acabou furando. A bola acabou atravessando a área e sobrando para Cláudio Millar apenas empurrar para dentro, na segunda trave.

Com a vantagem, o Brasil se encolheu no campo de defesa e o Guarani foi de vez para cima. Aos 16 minutos, Michael Sapucaia bateu forte de fora da área, o goleiro deu rebote e Fernando Gaúcho apareceu na marca do pênalti para completar, decretando o empate.

Já nos acréscimos, o clima esquentou dentro de campo. Após uma falta perigosa marcada na entrada da área do Bugre, alguns jogadores se desentenderam e o árbitro Wagner Reway acabou expulsando um atleta de cada time: Claudiney Rincón e Alex Albert acabaram punidos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo