iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 14:36

Atraso salarial impede multas a indisciplinados no Botafogo
No clássico de domingo, na derrota para o Flamengo, o time voltou a mostrar sinais de descontrole

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na quarta-feira, André Luis protagonizou um lance polêmico ao tirar o cartão amarelo da mão do árbitro e ser expulso contra o Estudiantes. Mesmo com o ato de indisciplina, o zagueiro escapou de ser punido no Botafogo. O motivo: o técnico Ney Franco alegou que não poderia multar um jogador que sofre com o atraso de salários em General Severiano.

No domingo, na derrota para o Flamengo, o time voltou a mostrar sinais de descontrole. Além de Carlos Alberto, advertido com o cartão amarelo após empurrar Sambueza no início do clássico, o Alvinegro teve Eduardo expulso após acertar o mesmo jogador nos minutos finais da partida. E a situação de ambos é a mesma de André Luis.

Mesmo condenando a atitude de Eduardo, o comandante novamente descartou uma multa ao jogador, pelos mesmos motivos alegados no perdão a André Luis. “Infelizmente não encontramos o equilíbrio novamente. Sempre converso com eles sobre a importância de a gente terminar o jogo com 11 jogadores. As atitudes do Carlos Alberto e do Eduardo não se justificam, mesmo com os erros do árbitro”, afirmou o treinador.

Os problemas financeiros do Botafogo também trazem outro problema a Ney Franco: a crise interfere até mesmo na preparação da equipe. “Este é um assunto delicado, pois muitas vezes deixamos de fazer um treino físico e tático porque realizamos reuniões para discutir isso”, contou, evitando, no entanto, pressionar a cúpula alvinegra.

“Sei que a diretoria está tentando resolver, mas é complicado para o jogador que acaba trazendo os problemas quando vem treinar. Acho até que o time está jogando muito bem, com muita disposição, diante do momento que passa”, ressaltou Ney.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo