iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 20:32

Aranha é arma da “sonhadora” Ponte diante do Bahia
"Com a vitória, entramos novamente na briga", afirmou o goleiro sobre o acesso para a Série A

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - O retorno do goleiro Aranha, um dos destaques da Ponte Preta na campanha do vice-campeonato paulista da temporada, será a principal arma da equipe para seguir sonhando com o acesso à Série A nesta terça-feira, diante do Bahia, às 20h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Livre da suspensão imposta pelo STJD, o jogador foi confirmado pelo técnico Vagner Benazzi para retomar no lugar ocupado por Denis na vitória sobre o Juventude, e espera passar confiança à defesa para manter a Macaca viva na disputa por uma das três vagas restantes à elite nacional de 2009.

“Se tivéssemos empatado o último jogo, teríamos dado adeus ao campeonato. Com a vitória, entramos novamente na briga. Agora é esquecer o jogo passado, pois, contra o Bahia, será outra história, outra guerra, e precisamos vencer novamente”, avisou o camisa um.

Se Aranha está confirmado, o mesmo não se pode dizer do zagueiro Jean. Apesar de ter cumprido suspensão automática diante dos gaúchos, o jogador poderá esquentar o banco de reservas. Isso porque o técnico Vagner Benazzi elogiou bastante a atuação de seu substituto, Bonfim, autor do gol da vitória na última sexta-feira.

Outro setor que segue indefinido na Macaca é o ataque. Sem Danilo Neco, contundido, o treinador deverá optar por Marcelo Soares ao lado de Neto Baiano, embora não esteja descartada a possibilidade da improvisação do meia Leandrinho na linha de frente, entrando Kim no meio-campo.

O que pesa contra a segunda opção é o fato de Benazzi não contar com um meia de origem no banco de reservas, já que André está suspenso. “Tenho que estudar isso direito, pois não posso ficar sem opção no banco”, sintetizou.

Pelos lados do Bahia, o técnico Ferdinando Teixeira deve manter a mesma base que bateu o Brasiliense na última sexta-feira. A única dúvida do treinador está no gol. Darci, que cumpriu suspensão, está à disposição, mas Fabiano Borges, destaque contra o Tricolor de Salvador, tem chances de ser mantido.

Segundo o treinador, o restante da equipe deverá ser o mesmo, pois o entrosamento é arma importante na busca por um novo êxito em Campinas, resultado que afastará definitivamente o risco de queda para a Série C.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X BAHIA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 11 de novembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Bonfim (Jean), Marinho e Vicente; Deda, Bilica, Leandrinho e Renato; Marcelo Soares (Kim) e Neto Baiano
Técnico: Vagner Benazzi

BAHIA: Fabiano Borges; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Adílson; Willames, Emerson Cris, Caio e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo