iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/11 - 16:01

Adaptado, Daniel Alves prega cautela com boa fase do Barcelona
Presente em nove das dez rodadas já disputadas pelo time na Liga, o lateral-direito enaltece o desempenho da equipe

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - A goleada por 6 a 0 sobre o Valladollid no sábado não só ratificou a liderança do Campeonato Espanhol como aumentou a animação da torcida em relação ao Barcelona sob o comando de Josep Guardiola. O elenco, no entanto, prefere ter calma e conter a euforia. Inclusive Daniel Alves, a mais cara contratação do clube na temporada e titular incontestável com o novo técnico.

Presente em nove das dez rodadas já disputadas pelo time na Liga, o lateral-direito comprado do Sevilla por € 32 milhões (cerca de R$ 82 milhões na época) enaltece o desempenho da equipe, dona do ataque mais positivo (34 gols) e da defesa menos vazada (oito gols) da competição. Mas garante: ninguém está entusiasmado no Camp Nou.

“Acho que, acima de tudo, o trabalho que estamos fazendo tem nos dado essa confiança. Mas a gente sabe que falta muita água para correr, estamos com esse pensamento que falta muita competição ainda”, argumenta o brasileiro, crente de que só a manutenção do esforço manterá o sucesso azul-grená na temporada. “Esse é o caminho a seguir. De trabalho com muita intensidade e de muito compromisso, que nos tem levado a conseguir os nossos objetivos.”

Enquanto o time vai bem, o jogador convocado por Dunga para disputar o amistoso contra Portugal em 19 de novembro, em Brasília, se diz adaptado nos primeiros meses no novo time. O atleta revelado pelo Bahia já realizou 20 partidas pelo Barça, marcando um gol no Espanhol. O que já o faz se sentir ‘em casa’.

“Cada dia me sinto melhor e mais incorporado ao grupo e aos companheiros, que tem me ajudado muito nessa minha adaptação. Não mudou minha forma de jogar, apenas foi uma fase de adaptação e de conhecimento dos companheiros”, apontou.

“Graças a Deus estou conseguindo ajudar dentro da minha posição, e de estar no nível do time. Este é o objetivo de todos nós jogadores, para que, somando todas essas posições, a gente possa construir uma grande equipe”, finalizou Daniel Alves.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo