iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 21:35

'Virtual' rebaixado, Ipatinga ainda acredita na sobrevivência
Apesar da matemática jogando contra, ninguém no clube de Minas Gerais admite jogar a toalha

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Antes do início da 34ª rodada, o Ipatinga possuía 97% de possibilidades de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia. Com a derrota por 4 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, o percentual deve ter aumentado e aproximado ainda mais o time do Vale do Aço da Segundona na próxima temporada.

Apesar da matemática jogando contra, ninguém no clube admite jogar a toalha. 'Nosso time tinha que ter vencido hoje (domingo) para voltar a brigar, mas não conseguiu. Apesar disso, vamos respirar até onde pudermos', avisou o volante Leandro Salino.

O otimismo, mesmo que contido, do jogador, foi compartilhado pelo treinador da equipe, Enderson Moreira. 'Se matematicamente existe a possibilidade (de escapar), temos que acreditar. Sou realista e sei que as chances são pequenas, mas, enquanto elas existirem, faremos nosso melhor para buscar as vitórias', prometeu.

Ao analisar a goleada sofrida para o Inter, o treinador lamentou a expulsão prematura do zagueiro Léo Oliveira logo no início da partida. 'Perdemos um jogador muito cedo e, quando começamos a tentar dar uma organizada, já estávamos perdendo por 3 a 0. Aí ficou difícil reagir', conformou-se.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias