iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 18:54

Sport bate Goiás e encerra jejum de oito rodadas sem vencer

Em duelo de times de poucas ambições no Campeonato Brasileiro, time pernambucano venceu em casa

Gazeta Esportiva

RECIFE - Campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Libertadores da América de 2009, o Sport entrou em pleno gramado da Ilha do Retiro neste domingo para encarar o Goiás disposto a acabar com o incômodo jejum de oito jogos sem vitória e com qualquer ameaça de queda para a Série B. E conseguiu.

Com gols do zagueiro César, aos 22, e do artilheiro Roger, aos 24 minutos do primeiro tempo, os pernambucanos garantiram vantagem confortável e, apesar do gol de Fahel, também na etapa inicial, deixaram o campo celebrando um triunfo após quase um mês de seca: 2 a 1.

Na próxima rodada o Sport vai a Ipatinga encarar o lanterna da competição, sábado, às 18h30. Já o Goiás volta a campo no próximo domingo, às 17 horas, para encarar o Botafogo, no estádio Juscelino Kubitscheck.

O jogo
Sem vencer há oito rodadas, o Sport começou o jogo partindo para cima do Goiás e criou duas boas chances para abrir o placar antes dos 20 minutos, com Roger e Carlinhos Bala, mas pecou no momento da finalização.

Se os atacantes não mostravam inspiração, sobrou para um dos zagueiros, César, mostrar como é que se faz. Aos 22, depois de bola levantada na área por Sidny, o camisa sete fez o giro rápido e bateu forte. A bola passou por baixo do goleiro Harlei e fez a alegria da torcida: 1 a 0.

A “lição” de César serviu de inspiração e, dois minutos mais tarde, Roger ampliou. Fumagalli fez lindo lançamento para o artilheiro, que recebeu dentro da área e, na saída de Harlei, tocou por cima do goleiro, com categoria, fazendo seu 11º gol na competição e levando a Ilha do Retiro à loucura.

A desvantagem desmontou o esquema goiano, que entrou em campo com apenas um atacante de origem. Desordenadamente, os visitantes tentaram partir para o ataque e abriram espaços na defesa. Júnior Maranhão e Cesar agradeceram e só não levaram o Sport para os vestiários com uma goleada porque falharam na hora da conclusão.

Quem não falhou foi o volante Fahel, que subiu mais do que os zagueiros pernambucanos após cobrança de escanteio e diminuiu para o Goiás, renovando as emoções para a segunda etapa do duelo.

O Goiás voltou para o segundo tempo disposto a empatar e abrindo mão do esquema essencialmente ofensivo, com o atacante Fausto na vaga do volante Lusmar. Já Nelsinho Baptista foi mais precavido e sacou o pendurado volante Andrade por outro “cão de guarda”, o experiente Sandro Goiano.

As trocas surtiram pouco efeito na prática e os pernambucanos seguiram jogando melhor, mas perdendo gols. Hélio dos Anjos ainda tentou dar novo gás à sua equipe, trocando o cansado Iarley pelo veloz Alex Terra. Nelsinho respondeu, com Enílton no lugar de Carlinhos Bala, mas o placar permaneceu inalterado.

Melhor para o Sport, que pôde comemorar o fim do jejum de oito jogos sem vencer, chegou aos 45 pontos e afastou definitivamente qualquer ameaça de queda para a Segunda Divisão em 2009.

FICHA TÉCNICA: (Veja como foi o jogo lance a lance)
SPORT 2 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de novembro de 2008 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Alécio Aparecido Lezo (MS)
Cartões amarelos: Andrade, Carlinhos Bala, Durval, Fumagalli, Fábio Gomes (Sport), Iarley, Fahel, Ramalho (Goiás)

GOLS:
SPORT: César, aos 22 e Roger, aos 24 minutos do primeiro tempo
GOIÁS: Fahel, aos 35 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Andrade (Sandro Goiano), Júnior Maranhão, Fumagalli (Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala (Enílton) e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Fábio Bahia (Leandro), Fahel, Ramalho, Lusmar (Fausto), Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley (Alex Terra)
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Sport Goiás



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Fora jejum!
Sport acabou com sequência ruim de oito jogos sem conseguir nenhuma vitória

Topo