iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 13:28

No aniversário de Felipão, Chelsea volta à liderança
Blues vencem Blackburn por 2 a 0, com dois gols de Anelka, e voltam a ocupar primeira posição do Inglês

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - No dia do aniversário de 60 anos do técnico Luiz Felipe Scolari, o Chelsea foi a Blackburn pela 12ª rodada da Premier League. Debaixo de muita chuva, os Blues não tiveram muito trabalho para bater os donos da casa por 2 a 0 e voltar à liderança do campeonato.

E o time de Felipão começou com tudo. Logo nos primeiros minutos, o zagueiro do time da casa, Khizanishvilli, deu um presente para Anelka. Ele driblou o goleiro e caiu. Para o árbitro, o lance foi normal e nada foi marcado.

Aos 12 minutos, Bosingwa cruzou da direita e Anelka, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Paul Robinson. Pouco tempo depois, Malouda bateu falta para dentro da área e Robinson fez boa defesa no cabeceio de Obi Mikel.

O Blackburn conseguiu neutralizar uma absurda pressão dos Blues e, por volta dos 20 minutos, aproveitou um contra-ataque. Uma bola cruzada da esquerda sobrou para o chileno Villanueva, que bateu forte para grande defesa de Cech.

O gramado pesado passou a dificultar o estilo de jogo do Chelsea e a pressão acabou por se dissolver. Nas chances criadas, Anelka perdia um gol atrás do outro, até os 38 minutos, quando, “sem querer”, conseguiu abrir o placar. Bosingwa avançou pelo meio e chutou forte de longe, a bola desviou no atacante francês e enganou Paul Robinson. Assim, ele assumiu a artilharia isolada da Premier League, com nove gols.

No segundo tempo, o Blackburn voltou melhor que na primeira etapa e, logo aos oito minutos, Roberts entrou de frente para o gol, mas parou nas mãos de Cech.

Aos 22 minutos, Lampard demonstrou raça e visão de jogou. Ele recebeu cruzamento de Malouda, deixou a bola escapar, mas não desistiu. Dividiu com a zaga, deixando Anelka tranqüilo para tocar por cima de Robinson e fazer o segundo dele. O décimo no campeonato.

A vitória leva o Chelsea aos 29 pontos, de volta a primeira colocação da Premier League

Veja os jogos da 12ª rodada da Premier League:

Sábado, 8/novembro
Arsenal 2x1 Manchester United
Wigan 0x0 Stoke
Hull 0x1 Bolton
Sunderland 1x2 Portsmouth
West Ham 1x3 Everton
Liverpool 2x0 West Bromwich

Domingo, 9/novembro
Blackburn 0x2 Chelsea
Aston Villa 1x2 Middlesbrough
Manchester City 1x2 Tottenham
Fulham x Newcastle

Clique aqui e confira a classificação e a tabela do inglês

 


Leia mais sobre: Chelsea Felipão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Apesar do goleiro
Robinson, do Blackburn, teve uma grande atuação, mas não conseguiu segurar o francês Anelka

Topo