iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 19:44

Milan deixa Lecce empatar no fim e perde a liderança do Italiano
Ronaldinho marca para o Milan, mas, nos acréscimos, o Lecce empata e rossoneri termina a rodada na 2ª posição

Trivela.com

Depois de assistir às partidas de todos os seus adversários, o Milan entrou em campo na quarta colocação da Série A, precisando vencer para voltar à liderança. Até os 47 minutos do segundo tempo, parecia que a tarefa seria cumprida, mas o Lecce tirou um gol da cartola e empatou o jogo em 1 a 1.

No primeiro tempo, os rossoneri dominaram as ações e só foram atacados em raras oportunidades, na maioria das vezes, em contragolpes que pouco assustaram o goleiro Abbiati. As melhores chances dos milanistas foram do Borrielo, aos 30 e aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu de Ronaldinho e jogou fora as boas oportunidades. Aos 41, ele recebeu na corrida, mas adiantou muito a bola e foi abafado pelo goleiro.

O mesmo panorama seguiu no segundo tempo, com o Milan investindo no ataque e o Lecce fechado na defesa. Aos oito minutos, Kaká ganhou dividida com o zagueiro, mas errou na hora de definir a jogada.

Conforme o tempo foi passando, o time comandado por Carlo Anchelotti foi entrando em desespero. O treinador, conhecido pelo estilo defensivo, tirou Flamini e colocou Alexandre Pato. Aos 34 minutos, Pato, em sua primeira jogada, entrou pela direita e cruzou para Ronaldinho marcar para o Milan.

Quando todos, até mesmo os jogadores do Lecce, já esperavam pelo apito do árbitro para sacramentar a vitória dos milanistas, Zanchetta cruzou da esquerda e Esposito desviou de cabeça para as redes do goleiro Abiatti. Um balde de água fria sobre o Milan, que terminaria a rodada na liderança do italiano.

Com o empate, o rossoneri termina a 11ª rodada com 23 pontos, um a menos que a líder Internazionale. O Lecce é o 12º colocado, com 12 pontos.

Veja os jogos da 11ª rodada da Série A:

Sábado, 8/novembro
Torino 1x0 Palermo
Bologna 1x1 Roma

Domingo, 9/novembro
Catania 2x1 Cagliari
Chievo 0x2 Juventus
Fiorentina 2x1 Atalanta
Genoa 4x0 Reggina
Inter de Milão 1x0 Udinese
Lazio 3x0 Siena
Napoli 2x0 Sampdoria
Lecce 1x1 Milan


Leia mais sobre: Milan Ronaldinho Gaúcho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

kaká ronaldinho gaúcho alexandre pato

2º colocado
Ronaldinho marcou mais um pelo Milan, mas o Lecce buscou o empate aos 47 minutos

Topo
Contador de notícias