iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 11:43

Higuaín comemora quatro gols marcados em vitória do Real Madrid

Atacante festejou marca inédita em sua carreira, conquistada contra o Málaga, neste sábado

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O atacante Gonzalo Higuaín foi o grande nome da vitória por 4 a 3 do Real Madrid sobre o Málaga, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O argentino foi responsável pelos quatro gols marcados pelo time do técnico Bernd Schuster, e não escondeu euforia pelo desempenho irretocável na partida do final de semana.

“Estou muito feliz pro marcar quatro gols em meu estádio. Aproveito ao máximo este momento e valorizo muito o que está acontecendo, porque a equipe jogou como um todo. Tivemos muita coragem e ganhamos uma partida importante”, afirmou Higuaín, que realizou o feito pela primeira vez na carreira.

“É a primeira vez que marco quatro gols em toda a minha vida. Tive muita sorte de conseguir isto no Santiago Bernabéu. Recebi até a bola do jogo, assinada por todos. É um presente do qual nunca me esquecerei”, comemorou o jogador, revelado no River Plate e negociado com o Real Madrid em 2007.

O resultado colocou o Real Madrid na vice-liderança do Campeonato Espanhol – ainda que, com 23 pontos, o time possa ser superado neste domingo por Villarreal e Valencia, respectivamente com 21 e 20 pontos. Para Higuaín, porém, a partida valeu por coroar a boa fase do time, que não perde desde a primeira rodada da competição nacional, e por deixar para trás a derrota em casa para a Juventus pela Copa dos Campeões da Europa.

Além disso, Higuaín acredita que nem mesmo os três gols sofridos em casa tira o brilho da vitória madridista. “Não acho que tenhamos jogado mal, ganhando por 4 a 3 com um jogador a menos (Sérgio Ramos foi expulso ainda no primeiro tempo). Temos mérito, e isso precisa ser valorizado”, afirmou o atacante, que não acredita em vaga garantida como titular, mesmo com o desempenho.

“Em momentos assim, trato de não me deixar levar, e escuto conselhos de gente que me rodeia. As coisas estão indo bem, e tenho que estar tranqüilo. Tenhos que treinar as cobranças de pênaltis – afinal, é assim que se melhora –, mas desde que as coisas terminem em gol, tudo está bem”, completou o argentino, que marcou seu segundo gol no jogo em uma cobrança de pênalti que quase foi defendida pelo goleiro Arnau.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo