iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 21:10

Em ritmo de treino, Inter faz quatro no Ipatinga
O técnico Tite poupou seus principais jogadores visando o confronto de quarta-feira diante do Chivas, pela Copa Sul-americana

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Inter conseguiu arrumar um “amistoso” para seu time reserva na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Lauro foi o único titular colorado em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga, neste domingo, no Beira-Rio. O técnico Tite poupou seus principais jogadores visando o confronto de quarta-feira diante do Chivas, pela Copa Sul-americana. Assista aos gols no player abaixo

Além de enfrentar o lanterna do Brasileirão, os colorados foram beneficiados com um erro de arbitragem no começo da partida. O juiz Sérgio da Silva Carvalho expulsou o zagueiro Léo Oliveira, do Tigre, no início do jogo, facilitando a missão dos anfitriões. A quadra vermelha foi composta por gols de Andrezinho, Taison, Sandro, no primeiro tempo, e Guto, na segunda etapa.

O resultado fez o Inter dar um salto na tabela, saindo da nona colocação para ocupar o sexto posto, com 51 pontos, mas a dez de uma improvável vaga à Libertadores. O resultado deixa o Ipatinga a espera da extra-unção matemática. O Tigre está a seis pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Fluminense.

Após atuar diante do Chivas no meio da semana, os gaúchos pegam o Santos, domingo, fora de casa, na próxima rodada do Nacional, enquanto os mineiros recebem o Sport, sábado.

Assista aos quatro gols do Colorado na partida

O jogo
Mesmo com seu time reserva e com a garotada querendo mostrar serviço, o Inter não fez uma partida intensa. Não foi preciso. O time colorado dava espaços para o Ipatinga e esperava por erros do adversário. Porém, o primeiro engano importante foi do árbitro Sérgio da Silva Carvalho, expulsando injustamente o zagueiro Léo Oliveira da equipe mineira, aos 15 minutos do primeiro tempo. Ficou mais fácil do que seria.

Seis minutos depois, Andrezinho recebeu na meia-lua e acertou belo chute, fazendo o primeiro gol da partida. Mesmo sem apertar o adversário, as oportunidades apareciam para os donos da casa. O segundo gol não demorou a sair. Taison puxou contra-ataque, cortou o zagueiro e colocou a bola na rede, aos 27 minutos. O terceiro saiu após cobrança de falta de Daniel Carvalho aos 37 minutos, o goleiro Fernando soltou e, de cabeça, Sandro ampliou.

Mesmo em desvantagem numérica e com pouca qualidade técnica, o Ipatinga levou perigo, aproveitando-se da marcação frouxa imposta pelo Inter. Faltou pontaria. As melhores chances ocorreram aos 11 e aos 30 minutos. A primeira com Léo Oliveira cabeceando para defesa de Lauro. Depois, Igor bateu e novamente o goleiro colorado salvou e, no rebote, Rodriguinho perdeu com o gol livre.

O time de Tite voltou para o segundo tempo mais desinteressado ainda. Com medo de sofrerem uma goleada histórica, os mineiros jogaram fechados em seu campo. A estratégia não foi suficiente para evitar o quarto gol vermelho. Aos 16 minutos, Ângelo cruzou da direita, o zagueiro furou e Guto colocou para dentro do gol.

As formalidades da segunda etapa foram concluídas com uma bomba de Valter, que foi defendida pelo goleiro Fernando. No fim do jogo, Ângelo bateu de longe e o arqueiro do Tigre espalmou.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
INTERNACIONAL 4 X 0 IPATINGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de novembro de 2008, domingo
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas E Nilson Alves Carrijo (ambos do DF)
Renda: R$ 81.320
Público: 8.136
Cartões amarelos: Andrezinho e Maycon (INT); Igor (IPA)
Cartão vermelho: Léo olvieira (IPA)

Gols:
INTERNACIONAL: Andrezinho, aos 21, Taison, aos 27, e Sandro, aos 37 minutos do primeiro tempo; Guto, aos 16 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Lauro; Ângelo, Danny Moraes, Orozco e Gustavo Nery; Sandro, Maycon (Valter), Andrezinho e Taison; Guto e Daniel Carvalho (Tales Cunha)
Técnico: Tite

IPATINGA: Fernando, Gian, Léo Oliveira e Henrique; Afonso (Aufusto Recife), Rodriguinho, Leandro Salino, Júlio e Igor (Silvio); Ferreira (Sandro) e Pablo Escobar
Técnico: Enderson Moreira


Leia mais sobre: Internacional Ipatinga Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

inter ipatinga

Em ritmo de treino
Reservas do Inter não encontraram dificuldades para golear o lanterna Ipatinga

Topo
Contador de notícias