iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 02:35

Denilson descarta função de 'clone' de Kléber

"Meu estilo é diferente do Kléber. Eu gosto de buscar a bola e tentar uma jogada individual", fala Denílson

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O experiente Denilson será uma das novidades do Palmeiras para enfrentar o Grêmio neste domingo. O pentacampeão mundial substitui Kléber, atacante titular do Verdão, que está suspenso no Campeonato Brasileiro pelo terceiro cartão amarelo.

A troca de peças muda a característica do setor ofensivo do Palmeiras. Realista, Denilson sabe que sua presença traz prós e contras ao vice-líder do Campeonato Brasileiro no jogo que acontece no Parque Antártica.

"Meu estilo é diferente do Kléber. Eu gosto de buscar a bola e tentar uma jogada individual. Não fico fixo dentro da área'" avisou Denilson, que vai fazer sua sexta partida como titular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Sobre Kléber, Denilson não tem dúvidas em falar a principal característica do companheiro. "É um guerreiro, um jogador que segura a defesa, protege bem a bola, se entrega na parte física. O Kléber pagou inclusive um preço caro por isso, tomou vários cartões", lembrou.

Na comparação dos gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fica no prejuízo com Denilson em campo. O titular Kléber tem seis gols na competição nacional contra apenas três de seu substituto.

De qualquer forma, o Palmeiras vai contar com seu principal artilheiro diante do Grêmio. Alex Mineiro, responsável por 18 gols do Verdão no Campeonato Brasileiro, está confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.


Leia mais sobre: Palmeiras Denílson Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo