iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 13:18

Com a ajuda do São Paulo, Lusa minimiza oscilações da tabela

Jogadores da Portuguesa ainda acreditam que é totalmente possível fazer o time escapar da Série B em 2009

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O elenco da Portuguesa não se assustou com as conseqüências da derrota para o São Paulo por 3 a 2 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o time de volta à zona de rebaixamento, na 18ª posição, o atacante Jonas mantém a confiança por conta da proximidade dos outros times que ainda lutam contra as últimas posições.

“A chance de escapar é grande porque, tanto em embaixo quanto em cima, os times estão muito próximos. Voltamos para a zona de rebaixamento, mas estamos dois pontos atrás dos outros times, basta fazermos um bom resultado contra o Fluminense para depois fazer dois jogos em casa e aí subir um pouco”, opinou o atacante, autor dos dois gols lusitanos.

Com 36 pontos, a Portuguesa agora é 18ª colocada na tabela. O Náutico, no 17º lugar, tem a mesma pontuação, enquanto Fluminense e Vasco tem um ponto a mais, já fora da zona da degola. Minimizando uma tabela difícil para a Lusa, Jonas ainda espera contar com a ajuda do próprio São Paulo para evitar o rebaixamento.

“Não é só a Portuguesa que não tem jogo fácil. O São Paulo, por exemplo, agora pega Figueirense, Vasco e Fluminense, então eles também vão ter que brigar contra (o tricolor) da forma como nós lutamos”, completou o atacante, que teve a companhia do técnico Estevam Soares para minimizar as oscilações da classificação.

“A tabela agora é normal. Vamos ter um jogo complicado no Rio de Janeiro e eu falei para eles no vestiário: vamos agradecer porque todos estão inteiros e isso aqui é uma luta. Vamos agradecer, porque o futebol é para ser jogado. Essa rodada foi ruim para nós, mas isso é um sobe e desce, uma gangorra”, opinou o treinador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo