iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 10:43

Chelsea descarta troca de Stamford Bridge por novo estádio

Boatos sobre uma nova arena no bairro de Battersea foram negados pelo time londrino

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea descartou neste final de semana qualquer chance de deixar o estádio de Stamford Bridge em um futuro próximo. A possibilidade chegou a ser especulada nesta semana pela imprensa inglesa, que garantia que o time tinha planos para construir uma nova arena no bairro de Battersea, a poucos quilômetros de seu atual. Os Blues, porém, negaram a intenção.

“Esta história é completamente sem sentido. O Chelsea não está pensando em se mudar para Battersea”, disse o clube londrino, por meio de um comunicado oficial. “Os arquitetos da HOK (empresa que, segundo os jornais britânicos, teria sido contratada para o projeto) não foram contratados pelo Chelsea para construir um estádio e não trabalham para nós. A proposta deles não foi solicitada.”

O próprio Chelsea admitiu na nota já ter sido relacionado a diversos outros bairros de Londres, geralmente de alto padrão – caso de Battersea ou de Chelsea. No entanto, o clube descartou a possibilidade de vender seu estádio apenas pela valorização do terreno, e garantiu que a única possibilidade de mudanças no estádio de Stamford Bridge é reformar o local.

“A posição do Chelsea a respeito do estádio é muito clara. Não consideramos a possibilidade de nos mudarmos daqui até que as possibilidades de reformar Stamford Bridge estejam esgotadas. E muitas pessoas sabem das dificuldades envolvidas em desenvolver novamente nosso estádio”, explicou.

O clube, porém, reconheceu ter sido procurado para discutir a respeito de uma negociação de seu estádio – sem, porém, qualquer compromisso formal. “Recebemos o interesse de empreiteiras e de outras pessoas com interesses comerciais em fazer um orçamento da propriedade”, disse a nota do Chelsea.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias