iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 16:14

Bayern de Munique vence, e Hoffenheim perde no Alemão

Com o triunfo, o time de Munique assume a terceira colocação, apenas um ponto atrás de Bayer Leverkusen e Hoffenheim

Trivela

GELSENKIRCHEN (Alemanha) - Em uma partida quente no primeiro tempo e morna no segundo, o Bayern de Munique e venceu, por 2 a 1, o clássico contra o Schalke 04, em Gelsenkirchen, pela 12ª rodada da Bundesliga. O resultado, somado aos tropeços dos líderes Hoffenheim e Bayer Leverkusen, fez o time do técnico Jürgen Klinsmann colar na liderança, apenas um ponto atrás dos líderes.

Logo aos dois minutos de jogo, Luca Toni tabelou com Van Bommel e tocou no cantinho, para abrir o placar para o Bayern de Munique. O Schalke 04 ainda não tinha levado nenhum gol antes dos 30 minutos do primeiro tempo nesta temporada. Foi o quarto gol do atacante italiano no campeonato.

Quem achou que o time da casa se abateria, estava enganado, pois o Schalke respondeu rápido. Aos quatro minutos, Rafinha enfiou para Farfan, que teve calma para tocar por baixo do goleiro e empatar a partida.

O jogo seguiu aberto depois dos gols. Ambos os times procuraram o jogo, com ligeira vantagem para o time de Gelsenkirchen. Mas, com as chances desperdiçadas, quem aproveitou foi o Bayern. Aos 31 minutos, Ribéry não bobeou e colocou os visitantes em vantagem novamente.

O segundo tempo foi marcado pelas ações do Schalke 04, que buscou o empate, sem êxito. A equipe comandada por Klinsmann se fechou e começou a usar os contragolpes, protagonizados principalmente por Ribéry.

No último minuto o Bayern ainda teve a chance de ampliar o marcador com José Sosa. Ele tocou por baixo do goleiro, a bola tocou na trave e saiu. Seria o primeiro gol do argentino, recém-convocado por Maradona, pela equipe de Munique.

Hoffenheim perde e deixa a liderança
O Hoffenheim não aproveitou o tropeço do Bayer Leverkusen na partida de ontem contra o Karlsruhe. A equipe sensação da atual temporada da Bundesliga perdeu por 1 a 0, do Hertha Berlim e agora é o segundo colocado da competição, com 24 pontos.

O gol do time da capital saiu dos pés do ucraniano Voronin, aos 25 minutos do segundo tempo. A vitória coloca o Hertha na quinta posição, com 21 pontos, exatamente a frente do Schalke 04.

Veja os jogos da 12ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 7/novembro
Colônia 2x1 Hannover 96

Sábado, 8/novembro
Arminia Bielefeld 0x2 Borussia Mönchengladbach
Bochum 0x0 Werder Bremen
Hamburg 2x1 Borussia Dortmund
Karlsruhe 3x3 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 3x0 Energie Cottbus

Domingo, 9/novembro
Eintracht Frankfurt 2x2 Stuttgart
Hertha Berlim 1x0 Hoffenheim
Schalke 04 1x2 Bayern de Munique


Leia mais sobre: Bayern de Munique Hoffenheim Campeonato Alemão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Vitória fora de casa
O italiano Toni fez o primeiro gol do Bayern de Munique logo aos dois minutos de jogo

Topo