iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 13:18

Arena é a arma atleticana para evitar o rebaixamento

Furacão vai enfrentar Vitória e Flamengo em casa com a obrigação de vencer para permanecer na elite

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Após conquistar o importante triunfo por 2 a 0 sobre o concorrente direto Figueirense, o Atlético-PR já tem a receita para garantir a permanência na elite do futebol nacional: vencer as duas partidas em casa, contra o Vitória, no próximo domingo, e Flamengo, na última rodada (o time ainda pega Botafogo e Náutico como visitante). 'Se nós fizermos o nosso dever de casa, são dois jogos, chegamos aos 44 pontos e não dependemos de mais ninguém praticamente. E estaremos em 2009 disputando a série A do Brasileiro'', previu o técnico Geninho.

Sobre a atuação do time em Florianópolis, o treinador reclamou da demora para “matar” o jogo. ''Tivemos no mínimo três chances com dois contra o goleiro. Tem que fazer o gol. Não posso chegar e dizer que está tudo bem. Tenho que cobrar'', afirmou. ''Só espero não enfartar. Poderíamos ter definido o jogo já no primeiro tempo e eu estaria bem mais relaxado''.

O atacante Rafael Moura, autor do segundo gol sobre os catarinenses, entende o lado do comandante. “Ele cobra, xinga, fala palavrão...É o estilo dele. Às vezes a gente retruca, falamos a nossa leitura, como fizemos no intervalo desta partida”, relatou o jogador.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo