iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 21:55

Vitória e Atlético-MG jogam por vagas na Sul-americana

Galo ainda tem chances de rebaixamento, mas o objetivo principal é a vaga na competição internacional

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Vitória e Atlético-MG se enfrentam neste domingo de olho na vaga para a Copa Sul-americana. Para o Galo, na verdade, ainda existe um pequeno risco de rebaixamento, mas o objetivo principal é se manter entre os 12 primeiros. Já o Leão não tem mais chances de se classificar para a Libertadores e quer se garantir no segundo torneio mais importante do continente.

Se hoje o Vitória não briga mais por objetivos maiores, é por causa da queda de rendimento. A equipe, que foi uma das maiores surpresas do Brasileirão 2008, não vence há cinco partidas e ocupa a 10ª colocação. Um resultado positivo em casa seria o ideal para espantar a crise.

Para isto, o técnico Vagner Mancini deve lançar seu time à frente. Afinal, foi com um futebol ofensivo e veloz que o Rubro-Negro assustou os principais times do Brasil e passou a maior parte da competição na metade de cima da tabela de classificação. Durante a semana, a equipe baiana chegou a treinar uma formação com três atacantes, que pode vir a ser utilizada em algum momento durante a partida.

No Atlético-MG, Marcelo Oliveira procura manter uma escalação parecida com a que venceu o Botafogo, no último domingo. As únicas alterações são o retorno dos jogadores que estavam suspensos. Juninho volta ao gol no lugar de Édson, enquanto Sheslon retorna à lateral direita, barrando Raphael Aguiar e deslocando César Prates para a esquerda.

Juninho, que atravessa má fase e ganha um voto de confiança do treinador, fica feliz não só por voltar ao time do Galo, mas por enfrentar o clube onde se formou. “Deixei um carinho muito grande lá, onde tive momentos maravilhosos. É um momento único, porque sempre pensei como seria meu reencontro com o clube de origem. Tenho certeza que será uma boa volta ao Barradão e espero que seja com vitória do Atlético”, disse o goleiro.

Fora de campo, os jogadores do Atlético receberam uma boa notícia, que pode servir para melhorar o astral e incentivar os atletas. Após dois meses sem receber, todos os funcionários do clube tiveram seus salários quitados durante esta semana.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)

VITÓRIA: Viáfara; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Jackson (Ramon) e Willans; Marquinhos e Guilherme Muriqui (Adriano)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Juninho; Sheslon, Welton Felipe, Leandro Almeida e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo