iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 19:04

Tigre empata com Colón e fica como líder provisório do Argentino

Time assumiu provisoriamente a liderança da competição, com um ponto de vantagem em relação a San Lorenzo e Boca Juniors - que só entram em campo amanhã

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Jogando fora de casa, o Tigre empatou em 2 a 2 com o Colón, pela 14ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, e assumiu provisoriamente a liderança da competição, com um ponto de vantagem em relação a San Lorenzo e Boca Juniors - que só entram em campo amanhã.

Aos sete minutos de jogo, Fuertes abriu o placar para os donos da casa, mas Arruabarrena empatou aos 31. O Tigre virou aos 34 da etapa final com Morel, mas Rubén Ramírez empatou nos acréscimos.

O Tigre aparece agora com 27 pontos. A equipe, promovida à primeira divisão em meados de 2007 e vice-campeã do último Torneio Apertura, só obteve um ponto nas últimas duas rodadas.

Na sexta-feira, o Newell's Old Boys perdeu de 2 a 1 em visita ao Banfield, enquanto o Lanús superou o Rosario Central pelo mesmo placar, fora de casa, e assumiu a quarta colocação.

A rodada tem mais três jogos hoje. O Estudiantes, que eliminou o Botafogo nas quartas-de-final da Sul-Americana, recebe o Independiente em La Plata, e o Argentinos Juniors, que superou o Palmeiras, joga com o Godoy Cruz. Completa a programação o confronto entre Vélez Sarsfield e Gimnasia La Plata.

No domingo, o Boca visita o Arsenal em Sarandí, enquanto o San Lorenzo pega o Gimnasia de Jujuy no Nuevo Gasómetro. Também jogam San Martín-Racing e River Plate-Huracán, na despedida do técnico Diego Simeone do comando do time da casa, lanterna da classificação.

Ele pediu demissão na quinta-feira, após a eliminação da equipe para o Chivas Guadalajara na semifinal da Sul-Americana.

A intenção de Simeone é não terminar como lanterna seu ciclo no clube, que levou ao título do Torneio Clausura do semestre anterior.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo