iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 21:50

Sport encara Goiás para encerrar jejum de vitórias

Time pernambucano está pressionado pois não consegue uma vitória no Brasileirão há oito rodadas

Gazeta Esportiva

RECIFE - Já classificado para a Libertadores da América de 2009, o Sport, campeão da Copa do Brasil, relaxou no Campeonato Nacional e ocupa apenas a 11ª posição na tabela. Apesar de não correr risco de rebaixamento, o Leão entrará no gramado da Ilha do Retiro para encarar o Goiás, neste domingo, às 17 horas, pressionado.

Sem vencer uma partida há oito rodadas, desde que goleou o Figueirense por 5 a 0, no dia 14 de setembro, o rubro-negro pernambucano vem sofrendo com as vaias da torcida. Por isso, promete empenho redobrado.

“Estamos fazendo nosso trabalho com tranqüilidade e o objetivo é terminar a competição da melhor forma possível”, garantiu o técnico Nelsinho Baptista, que ainda não definiu se mandará o time a campo no 3-5-2, com Sidny na ala direita, ou no 4-4-2, com o zagueiro Igor improvisado e executando a função.

“Precisamos ter variações táticas bem trabalhadas para surpreender o adversário durante a partida”, desconversou o treinador, que também não confirmou a presença do artilheiro Roger no ataque, deixando o jovem Ciro de sobreaviso.

Dutra, que vinha sentindo dores e estava praticamente descartado pelo departamento médico, surpreendeu na recuperação e está confirmado na ala-esquerda do Leão para ajudar a equipe a acabar com o incômodo jejum.

Pelos lados do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-direito Vitor e com o volante Fernando, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

Já Fredson, que teve seu julgamento no STJD adiado, está liberado para atuar no meio-campo, mas briga com Ramalho por um lugar. Paulo Baier, principal jogador da equipe, completará 200 jogos pelo Goiás no duelo da Ilha do Retiro.

“Essa é a marca mais expressiva que alcancei no futebol e estou muito feliz em alcançá-la”, declarou o camisa dez, que já marcou 76 gols em suas duas passagens pelo time do Centro-Oeste brasileiro.

O técnico Hélio dos Anjos preferiu não confirmar a equipe que começará jogando, pois espera pela recuperação do lateral-esquerdo Júlio César, com amigdalite. Na frente, Iarley deve formar a linha de frente com Alex Terra, muito elogiado pelo seu rendimento nos treinos da semana.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X GOIÁS

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de novembro de 2008 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Alécio Aparecido Lezo (MS)

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Andrade, Júnior Maranhão, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista

GOIÁS: Harlei; Henrique, Ernando e Paulo Henrique; Fábio Bahia, Fahel, Ramalho, Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley e Alex Terra
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo