iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 10:44

Sem conseguir transferência, Arshavin vira piada no Zenit
"Perdi a alegria, porque ainda não subi um degrau na minha carreira”, diz o jogador, que foi o destaque da Rússia na Euro

Gazeta Esportiva

SÃO PETESBURGO (Rússia) - O meia Andrei Arshavin virou motivo de piada no Zenit St. Petersburg. Destaque da seleção russa na última Eurocopa, o jogador ainda não se conformou por não ter conseguido sua transferência para o Tottenham Hostspurs, como tentou antes do início da atual temporada.

“Sou profissional e tento jogar como sempre, mas já não é a mesma coisa. Perdi a alegria, porque ainda não subi um degrau na minha carreira”, explicou Arshavin, cujo ‘amor platônico’ pelo time de White Hart Lane virou piada entre os demais jogadores do Zenit.

“Como não consigo ver os jogos do Tottenham pela televisão, porque queria estar em Londres, nosso treino do dia seguinte é sempre movimentado. Todos os jogadores vêm me falar sobre isso, vêm me perturbar e fazer piadas comigo”, choraminga o russo.

Campeão da Copa da Uefa na última temporada com o time de São Petersburgo, Andrei Arshavin chegou a ser especulado em times como Tottenham e Barcelona no meio deste ano. Entretanto, as longas negociações não deram frutos, e o jogador permaneceu na Rússia.

Ainda assim, o meia não faz uma temporada ruim. Em oito jogos, Arshavin balançou as redes quatro vezes. Se o Zenit não pode conquistar o título do Campeonato Russo, que já é do Rubin Kazan, ainda pode garantir vaga para a segunda fase da Copa dos Campeões da Europa – na qual o time é terceiro do Grupo H, com quatro pontos.

O Tottenham, em compensação, faz uma péssima temporada. Principal opção para Arshavin na intertemporada, o clube londrino é o lanterna do Campeonato Inglês, com apenas nove pontos em 11 jogos disputados.

Leia mais sobre: Arshavin



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo