iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 11:00

Santo André recebe o Fortaleza com a obrigação de ficar na ponta

Time de Marcelinho Carioca sonha com a Série A em 2009 e o Fortaleza luta para deixar a zona perigosa

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Nesta reta final de Série B, o Santo André, que ocupa a quarta colocação, terá um jogo decisivo neste sábado para conquistar o acesso. No estádio Bruno José Daniel, os paulistas recebem o Fortaleza às 16h20 (Brasília), que, em situação oposta, luta para sair da zona do rebaixamento.

Com 55 pontos, o Ramalhão está empatado em número de tentos com Vila Nova-GO, que ocupa o terceiro lugar No entanto, a diferença para o sétimo colocado Juventude é de apenas uma vitória. Por isso, uma derrota do Santo André e triunfos dos gaúchos, do Bragantino (sexto) e do Barueri (quinto), pode afastar o time de Marcelinho Carioca de disputar a Primeira Divisão no ano que vem.

Nos últimos três jogos, o Santo André perdeu dois e venceu um. Este retrospecto recente reforça a necessidade de uma vitória em casa neste sábado. Com isto, o técnico Sérgio Soares esconde a escalação do time e ainda não definiu quem serão os titulares.

No entanto, o comandante do Ramalhão não esconde a necessidade de ir para cima do adversário. Soares cogita colocar três atacantes em campo. Seriam eles Osny, Elton Brandão e Márcio Mixirica, artilheiro da equipe na Série B. 'Temos a obrigação de atacar muito mais', justificou o treinador ao .

Pelo lado do Fortaleza, a situação é mais complicada. Depois de entrar e sair da zona do rebaixamento durante todo o torneio, os cearenses estão em 18º lugar com 36 pontos, três a menos do que o 16º colocado América-RN.

Nos últimos cinco jogos, o Fortaleza empatou três, ganhou um e perdeu outro. Apesar de ter apenas uma derrota, os poucos pontos conquistados derrubaram o time na tabela. Agora, os cearenses, mesmo jogando fora de casa, precisam de um resultado positivo.

Por isso, o técnico Heriberto da Cunha irá fazer seis modificações na equipe que perdeu para o Marília por 1 a 0 em casa na última rodada. Em coletivo, o comandante colocou o zagueiro Juninho, os volantes Erandir e Thiago Almeida, o meia Rodrigo e os atacantes Rinaldo e Adaílton na equipe principal.

Com isto, Vitor, Bruno Costa, Osvaldo, Josimar, Michel e Rodrigom, que atuaram contra o Marília, devem ficar fora.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X FORTALEZA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 8 de novembro de 2008 (sábado)
Horário: 16h20 (Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Jair Albano Felix (MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cesinha, Douglas (Marcel) e Arthur (Betão); Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca; Elton, Osny e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares.

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Flávio Medina, Juninho, Preto e Berg; Erandir, Thiago Almeida, Zé Eduardo e Rodrigo; Rinaldo e Adaílton.
Técnico: Heriberto da Cunha.


Leia mais sobre: Santo André Fortaleza Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias