iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 12:54

Rafael marca, mas Nasri garante vitória do Arsenal sobre United

Francês marcou dois gols e garantiu o triunfo do time londrino sobre o United, que descontou com um golaço do brasileiro Rafael

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O meia Samir Nasri foi o grande nome da vitória por 2 a 1 do Arsenal sobre o Manchester United, em jogo neste sábado, realizado no Emirates Stadium e válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Foram do francês, trazido nesta temporada do Olympique de Marselha, os dois gols que selaram o resultado, e que colocaram os Gunners na terceira colocação da Premier League .

O primeiro deles saiu ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos. Após bola levantada pela direita do ataque londrino, o atacante Dimitar Berbatov tentou afastar o perigo da área do Manchester. A cabeçada do búlgaro, porém, parou nos pés de Nasri, que recebeu na esquerda e chutou da entrada da área – Gary Neville desviou a trajetória e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Edwin van der Sar.

Ainda que o United pressionasse em busca do empate, a rede só voltou a balançar no segundo tempo – e novamente a favor do time de Arsene Wenger. Aos três minutos, após jogada bem trabalhada no meio-campo, Cesc Fábregas recebeu na esquerda, girou em cima de Gary Neville e tocou na direita para Nasri. O francês recebeu sozinho, entrou na área e bateu cruzado, fazendo 2 a 0.

O United quase diminuiu o prejuízo no minuto seguinte, mas o bonito chute de Cristiano Ronaldo passou apenas rente à trave. No entanto, Nasri quase voltou a marcar para o Arsenal aos 29, em rápido contra-ataque que parou em Nemanja Vidic – o sérvio dividiu na área com o camisa oito, que ficou pedindo pênalti. Nada marcado.

Com a derrota já definida, o Manchester ainda conseguiu descontar nos acréscimos. Após rebote dado pela defesa anfitriã, a bola sobrou para o brasileiro Rafael da Silva, que dominou no peito e acertou um bonito chute da entrada da área. O goleiro Lukasz Fabianski, que substituiu o espanhol Manuel Almunia no segundo tempo, ainda tentou a defesa, mas não alcançou.

Com a vitória, o Arsenal foi a 23 pontos no Campeonato Inglês, no qual só fica atrás de Liverpool e Chelsea. O Manchester, por sua vez, permanece com 21 pontos e na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Aston Villa e Hull City – ambos com 20 pontos. Mesmo assim, os Diabos Vermelhos têm um jogo a menos, que foi remarcado.

Na próxima rodada, o Manchester United tenta sua reação exatamente contra o Stoke City, que empatou por 0 a 0 com o Wigan neste sábado e foi a 14 pontos. O jogo acontece no sábado, em Old Trafford. No mesmo sábado, e mais uma vez em casa, o Arsenal enfrenta o Aston Villa, em duelo fundamental para que os dois times se mantenham entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês.

Veja os jogos da 12ª rodada da Premier League:

Sábado, 8/novembro


Arsenal 2x1 Manchester United

Wigan 0x0 Stoke

Hull x Bolton

Sunderland x Portsmouth

West Ham x Everton

Liverpool x West Bromwich

Domingo, 9/novembro

Blackburn x Chelsea 

Aston Villa x Middlesbrough

Manchester City x Tottenham 

Fulham x Newcastle


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Show francês
Samir Nasri roubou a cena da partida e marcou os dois gols da vitória do Arsenal por 2 a 1

Topo