iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 11:19

Portugueses já admitem possível convocação de Liedson

Treinador da seleção diz que a única exigência é que os jogadores convocados estejam "identificados com o sentimento" de defender Portugal

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Assim como já aconteceu com o meia Deco e com o zagueiro Pepe, o atacante Liedson também pode abandonar o sonho de defender a seleção brasileira para vestir a camisa da seleção portuguesa. Destaque do Sporting nas últimas temporadas, o ex-jogador de Coritiba, Flamengo e Corinthians conta com o apoio de boa parte da torcida lusitana, e não enfrenta resistência nem mesmo de jogadores e treinadores locais.

O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, admitiu não fazer ressalvas a uma possível convocação de ‘Liedshow’ para sua equipe. “O problema não é se A, B ou C quer representar Portugal”, disse Queiroz, de acordo com o jornal esportivo Record, exigindo apenas que um jogador convocado esteja “identificado com o sentimento” de defender o time.

O treinador garantiu que a decisão não cabe apenas a ele, mas também à Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, para Gilberto Madaíl, presidente da FPF lusa, “não há questão alguma” envolvendo Liedson nos trâmites burocráticos. “Não me preocupa nada esta questão”, disse o dirigente.

Para os companheiros de Liedson, a possibilidade de contar com o brasileiro na seleção portuguesa em um futuro próximo é bastante animadora. É o que garante o também atacante Helder Postiga, colega de Sporting e convocado recentemente para defender Portugal como a Copa do Mundo de 2006 e para as duas últimas edições da Eurocopa.

“Como existem jogadores chamados na mesma situação, por quê não?”, questionou Postiga. “Existem casos anteriores”, lembrou.

Vítima de lesão no início da temporada, Liedson fez apenas quatro jogos no atual Campeonato Português, marcando um gol. Entretanto, o jogador – que jamais foi convocado para a seleção brasileira – foi um dos destaques do time de José Alvalade na última temporada, quando balançou as redes 11 vezes em 26 jogos.


Leia mais sobre: Liedson Portugal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Sem espaço no Brasil
O atacante Liedson vem se destacando no Sporting e pode ganhar uma chance em Portugal

Topo