iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 11:14

Para Kaká, Cristiano Ronaldo 'merece' Bola de Ouro
"Ele vai ganhar o prêmio com merecimento", diz o brasileiro, vencedor do prêmio em 2007

Agência Estado

MILÃO (Itália) - Vencedor da Bola de Ouro em 2007, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo na temporada, o meia brasileiro Kaká afirmou que o favorito deste ano é o português Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United.

Para Kaká, o jogador merece levar o troféu. "Ele vai ganhar o prêmio com merecimento", disse o brasileiro ao jornal italiano Gazzetta dello Sport neste sábado. 

A seleção vai encarar a seleção de Portugal em um amistoso no dia 19 deste mês e o meia brasileiro está ansioso para o confronto. "O jogo é importante para mim porque vou jogar na cidade em que nasci", explicou Kaká, que nasceu em Brasília, palco da partida. "E eu quero vencer Cristiano e deixar o povo brasileiro feliz", prometeu o ex-jogador do São Paulo.

Questionado sobre o seu futuro, Kaká negou a possibilidade de se tornar treinador depois de se aposentar, assim como aconteceu com Maradona, que assumiu o comando da seleção da Argentina.

O brasileiro também comentou a derrota na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. "Joguei em uma seleção brasileira talentosa em 2006, mas não ganhamos nada. Isso significa que o espírito de equipe e a capacidade de fazer sacrifícios são elementos primordiais para o sucesso", declarou o jogador.


Leia mais sobre: Kaká Cristiano Ronaldo Bola de Ouro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Ganhou tudo
C. Ronaldo conquistou os títulos do Inglês, da Liga dos Campeões e ainda foi "Chuteira de Ouro"

Topo