iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 11:34

Nistelrooy poderá desfalcar Real Madrid até janeiro
O clube espanhol declarou neste sábado que vai procurar especialistas para evitar nova cirurgia no menisco do jogador

Agência Estado

MADRI (Espanha) - O atacante holandês Ruud van Nistelrooy poderá desfalcar o Real Madrid até janeiro de 2009, em razão de uma lesão no joelho direito. O clube espanhol declarou neste sábado que vai procurar especialistas para evitar nova cirurgia no menisco do jogador.

Nistelrooy, que já operou o mesmo joelho há oito anos quando defendia o PSV, sofreu nova lesão durante a derrota por 2 a 0 para a Juventus, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O atacante foi substituído no intervalo do jogo.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Real Madrid vai procurar o especialista norte-americano Richard Steadman, que fez a cirurgia em Nistelrooy em 2000. O clube quer evitar nova operação no joelho do atacante, de 32 anos.

O jogador estava retornando ao time na quarta-feira, após desfalcar a equipe em três partidas justamente por problemas no joelho, já ficará de fora no confronto com o Malaga, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Até o fim do ano, o Real Madrid participará de 10 jogos, incluindo partidas pela Liga dos Campeões e campeonato nacional.

Outro desfalque do Real é o compatriota de Nistelrooy, o atacante Arjen Robben, que deverá ficar afastado dos gramados de cinco a seis semanas. O jogador se contundiu no aquecimento da equipe no Estádio Santiago Bernabéu, na quarta-feira, antes do duelo com a Juventus. Na quinta, foi constatada uma ruptura muscular na perna direita do atleta.


Leia mais sobre: Ruud van Nistelrooy

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias