iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 21:20

Mário Sérgio: 'Nós sofremos mais que os torcedores'

Técnico garantiu que o elenco, apesar de jovem, tem consciência da situação em que o time se encontra

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - A torcida do Figueirense mais uma vez deixou o Orlando Scarpelli revoltada. Desta vez, o motivo foi a derrota por 2 a 0 contra o Atlético-PR, na noite deste sábado, resultado que derrubou o time para a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

O técnico Mário Sérgio entende a postura dos torcedores, mas diz que o elenco sofre ainda mais. “A torcida vai chegar em casa e refletir que esses profissionais serão muito prejudicados em suas carreiras, podem ter o salário reduzido...Os torcedores não sofrem um terço do que nós estamos sofrendo”, disparou o treinador alvinegro.

Mário Sérgio garantiu que o elenco, apesar de jovem, tem consciência da situação em que o time se encontra. “Essa garotada tem brio, vergonha na cara. Ninguém viu os jogadores chorando depois da derrota nos vestiários. Eles não vão sair daqui para dar risada, tomar cerveja, ir atrás de mulher. Ao contrário, terão uma péssima noite de sono, a maioria não vai nem conseguir dormir”, apostou.

Com a derrota ante o Furacão, o Figueira ampliou seu jejum de vitórias em casa, que já dura desde a distante 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando ganhou da Portuguesa no dia 16 de agosto. “Eu já disse que é mais fácil jogar fora do que dentro de casa, pela característica do nosso time”, reiterou Mário Sérgio. “O grupo não consegue lidar com a pressão da torcida, que tem o direito de reclamar. Não podemos mais pedir paciência para a torcida”, emendou.

Cada vez mais ameaçado pelo fantasma do descenso, o Figueirense tem um adversário indigesto pela frente. No próximo domingo, encara o líder São Paulo no Morumbi. “Eu garanto que nós e a diretoria vamos lutar até o fim”, prometeu Mário Sérgio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo