iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 17:29

Keane 'desencanta', Liverpool vence e lidera o Inglês

Atacante marcou dois gols e foi o destaque do time de Londres na partida que recolocou a equipe na ponta da tabela

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - No último jogo do sábado pela Premier League, o Liverpool recebeu o West Bromwich no estádio Anfield e não teve dificuldade para mostrar toda a sua superioridade. A equipe do técnico Rafa Benitez venceu por 3 a 0 e segue na ponta do campeonato, torcendo por uma derrota do Chelsea, amanhã, para se isolar na liderança. 

As duas equipes começaram a partida de forma surpreendente, sempre em busca do ataque, deixando o jogo aberto. Os Reds conseguiram controlar o ímpeto dos adversários a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, quando passou a dominar as ações.

Benayoun foi o responsável pelas principais jogadas do time da casa, em rápidos ataques pela direita. Em um desses lances ele recebeu de Gerrard dentro da área e tocou por baixo do goleiro Carson. O zagueiro Olson desviou a bola com a mão e evitou o primeiro gol do Liverpool. O árbitro considerou o toque normal e deu apenas o escanteio.

Minutos mais tarde, Gerrard deu mais um passe açucarado e, desta vez, Robbie Keane tocou de primeira, na saída do goleiro. Foi o primeiro gol do atacante irlandês no campeonato inglês.

O gol deu confiança a Keane. Aos 43 minutos, o Liverpool se defendeu bem e saiu em contra-ataque. Fábio Aurélio, ainda do campo de defesa, viu o atacante livre, em posição legal. O irlandês teve tranqüilidade para driblar o Carson e fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Liverpool apenas administrou a vantagem obtida na primeira etapa. Assim, o West Bromwich criou coragem para atacar e até chega perto do gol em uma cobrança de falta de Brunt.

Com a vitória assegurada, Benitez tirou Robbie Keane e promoveu a volta de Fernando Torres ao time. O “El Nino” estava fora da equipe por lesão.

Nos acréscimos, quando tudo já parecia definido, ainda teve tempo para Arbeloa fazer o terceiro dos Reds e sacramentar a vitória. O placar deixa o Liverpool com 29 pontos, na liderança da Premier League.

Veja os jogos da 12ª rodada da Premier League:

Sábado, 8/novembro
Arsenal 2x1 Manchester United
Wigan 0x0 Stoke
Hull 0x1 Bolton
Sunderland 1x2 Portsmouth
West Ham 1x3 Everton
Liverpool 3x0 West Bromwich

Domingo, 9/novembro
Blackburn x Chelsea
Aston Villa x Middlesbrough
Manchester City x Tottenham
Fulham x Newcastle 


Leia mais sobre: Liverpool West Bromwich Manchester United Arsenal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

rob keane liverpool

Líder provisório
Gerrard abraça o atacante Keane, autor de dois gols do triunfo do Liverpool no Campeonato Inglês

Topo
Contador de notícias