iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 14:29

Hamburgo vence, Bayer empata e Grafite marca três no Alemão

O Hamburgo assumiu a 3ª colocação, o Bayer perdeu a chance de chegar à ponta e Grafite dá show pelo Wolfsburg

Redação iG Esporte com agências

HAMBURGO (Alemanha) - Ainda que de forma provisória, o Bayer Leverkusen deixou escapar a chance de assumir a ponta do Campeonato Alemão neste sábado. Jogando fora de casa, o time dos brasileiros Henrique e Renato Augusto chegou a abrir 3 a 0 sobre o Karlsruher, mas permitiu a reação e o empate dos donos da casa por 3 a 3.

Com o resultado, o Bayer chegou apenas aos 25 pontos, empatando com o surpreendente Hoffenheim – que lidera a competição nos critérios de desempate, e que entra em campo no domingo para enfrentar o Hertha Berlim fora de casa. O Karlsruher, por sua vez, alcançou os dez pontos e ganhou algum fôlego na briga para escapar da zona de rebaixamento – agora, o time é o 15º, dentre os 18 times da Bundesliga.

Logo aos 32 segundos de partida, em um início impressionante, o Bayer abriu o placar após a boa jogada individual de Patrick Helmes. Mais tarde, aos 17 minutos, o ex-flamenguista Renato Augusto subiu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou a bola, que encontrou Stefan Kiessling. O atacante subiu na área e cabeceou para ampliar o marcador a favor dos visitantes.

Sete minutos mais tarde, quem marcou foi o tcheco Michal Kadlec, que acertou um belo chute de longe no ângulo do goleiro Markus Miller. Dominado, o Karlsruher só começou sua reação aos 37 minutos da etapa inicial, em chute do brasileiro Antônio da Silva que Kiessling desviou contra o próprio patrimônio.

O próprio Da Silva, ex-Stuttgart, foi o responsável pelo cruzamento que originou o segundo gol do KSC, aos 15 minutos do segundo tempo, marcado de cabeça por Tim Sebastian. Aí, em melhor momento, o Karlsruher teve forças para empatar a partida aos 32 minutos do segundo tempo, em mais uma cabeçada – desta vez, do atacante georgiano Alexander Iashvili, após cruzamento de Stefano Celozzi.

O Bayer ainda tentou reassumir a liderança do placar nos minutos finais, mas sem sucesso. Agora, resta aos comandados de Bruno Labbadia a missão de buscar uma vitória no próximo sábado, quando joga em casa contra o Schalke 04. O Karlsruher, por sua vez, tem a chance de ganhar mais posições, enfrentando o lanterna Energie Cottbus no mesmo dia.

Sempre ele
O Wolfsburg recebeu o Energie Cottbus e venceu bem por 3 a 0. O autor dos três gols da equipe foi o brasileiro Grafite. O atacante balançou as redes adversárias aos 42 do primeiro tempo, e na segunda etapa, aos 10 e aos 32. O resultado coloca os "lobos" na provisória 6ª colocação da Bundesliga, com 19 pontos. O Cottbus, por sua vez, é o lanterna da competição.

Equilíbrio no topo
Com o vacilo do Bayer Leverkusen, quem aproveitou para se encostar na vice-liderança foi o Hamburgo. Os comandados do técnico holandês Martin Jol receberam o Borussia Dormund neste sábado, e confirmaram o favoritismo ao vencer por 2 a 1.

Os donos da casa abriram o placar logo aos nove minutos, graças a uma cabeçada certeira do atacante croata Mladen Petric. E mesmo com um jogo equilibrado, o HSV voltou a marcar aos 34 minutos, em mais uma intervenção de Petric. Desta vez, o camisa dez recebeu o lançamento e arrumou de cabeça para seu compatriota Ivica Olic, que disparou e recebeu sozinho na frente, driblando o goleiro Roman Weidenfeller e ampliando o placar.

O Borussia ainda conseguiu diminuir o placar após o intervalo, logo aos três minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Patrick Owomoyela pela direita, o argentino Diego Klimowicz apareceu na área para cabecear. O goleiro Frank Rost ainda fez a defesa, mas soltou a bola nos pés do húngaro Tamas Hajnal, que precisou apenas empurrar para as redes. Mesmo assim, os visitantes não conseguiram empatar, e tiveram que se consolar com a derrota.

Com quatro vitórias e seis empates em 12 partidas disputadas, o BVB se manteve com 18 pontos, e caiu do sétimo para o oitavo lugar. O Hamburgo, por sua vez, subiu temporariamente para o terceiro lugar com 23 pontos, podendo ser ultrapassado por Bayern de Munique ou Schalke 04 – que se enfrentam neste domingo.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 7 de novembro
Colônia 2 x 1 Hannover

Sábado, 8 de novembro
Arminia Bielefeld 0 x 2 Borussia Monchengladbach
Bochum 0 x 0 Werder Bremen
Hamburgo 2 x 1 Borussia Dortmund
Karsruher 3 x 3 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 3 x 0 Energie Cottbus

Domingo, 9 de novembro
Eintracht Frankfurt x Stuttgart
Hertha Berlim x Hoffenheim
Schalke 04 x Bayern de Munique

*Com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: Hamburgo Campeonato Alemão Grafite Wolfsburg



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Ele decide
Grafite chuta para anotar seu segundo gol na partida contra o lanterna do Campeonato Alemão

Topo