iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 16:29

Goiás já planeja a próxima temporada
O time precisa de mais quatro pontos para garantir matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos o Goiás não corre risco de rebaixamento e não tem chance de se classificar para a Copa Libertadores e muito menos de ser campeão. Além disso, a vaga na Copa Sul-Americana só escapa em caso de um desastre.

Por causa disso, o técnico Hélio dos Anjos foi liberado pela diretoria para fazer experiências visando à temporada de 2009. O laboratório já vai começar no duelo deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra os pernambucanos, o time já está definido e o volante Lusmar vai ganhar a chance de mostrar serviço, iniciando entre os titulares. Além disso outros jovens do plantel como Douglas, Leandro Vieira e Raphael Luz foram relacionados e deverão entrar ao longo dos 90 minutos.

O Goiás viajou neste sábado para Pernambuco definido pelo técnico e vai jogar com: Harlei, Rafael Marques, Ernando e Henrique; Fábio Bahia, Lusmar, Fahel, Ramalho, Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley. O time precisa de mais quatro pontos para garantir matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana.

Fora de campo, a diretoria confirmou a cidade de Itumbiara como palco do confronto do próximo domingo contra o Botafogo pela 35ª rodada. Isso porque o time goiano não poderá atuar no Serra Dourada, pois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo por causa da invasão ao gramado de um trocedor na derrota de 4 a 2 para o Vasco.


Leia mais sobre: Goiás



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo