iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 16:34

Diretor esportivo do Barça diz que Guardiola é o técnico ideal para a equipe
Para Begiristain, Guardiola vem tendo sucesso no cargo porque a equipe assimilou bem as orientações do técnico

EFE

BARCELONA (Espanha) - O diretor esportivo do Barcelona, Aitor Begiristain, afirmou que o ex-jogador Guardiola, que hoje completa seis meses como técnico da equipe, é a pessoa ideal para o cargo.

Em artigo para a publicação oficial do clube nos dias de jogos, Begiristain disse que, após confirmar a saída do holandês Frank Rijkaard, escolheu Guardiola porque "ninguém tinha mais experiência, também teve a experiência como jogador e praticou um estilo de atuar que também incluía a defesa".

O dirigente disse que Guardiola promoveu o Barcelona B da quarta para a terceira divisão espanhola com um sistema de jogo próprio, que evoluiu a cada jogo.

"Não tive dúvida. Conhecia Guardiola perfeitamente da nossa época de jogadores e acompanhei seu trabalho como técnico desde que assumiu o Barça B. Era cada vez mais evidente que ele completava perfeitamente os requisitos para ser o próximo treinador da equipe principal", disse.

Para Begiristain, Guardiola vem tendo sucesso no cargo porque a equipe assimilou bem as orientações do técnico, tanto dentro como fora de campo.

"Ele assumiu com confiança e segurança quando teve a oportunidade de assumir. Só o tempo nos confirmará se a decisão foi a adequada, mas eu já estou convencido", afirmou.


Leia mais sobre: Barcelona Guardiola



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo