iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 22:00

Desinteressado, Inter recebe um agonizante Ipatinga

Colorado pode ajudar o time mineiro na luta contra o rebaixamento, já que não tem interesse no Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Inter dará uma oportunidade única ao Ipatinga neste domingo. Com a cabeça na Copa Sul-americana, os colorados entrarão no Beira-rio para enfrentar os mineiros com um time descaracterizado. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 19h10 (horário de Brasília) e é vital para o Tigre, mas um mero cumprimento de tabela para os gaúchos.

Situado em uma posição em que a Libertadores não é possível e o perigo de rebaixamento está distante, o Inter poupará seus principais jogadores, que encararão uma longa viagem até o México para enfrentar o Chivas na quarta-feira.

Em contrapartida, o Ipatinga espera pelo milagre da multiplicação dos pontos para fugir da Série B: lanterna da competição, o clube está a cinco pontos de sair da zona da degola. Nos cálculos da diretoria são necessárias quatro vitórias nos últimos cinco jogos para se safar. Para piorar a situação, o Tigre não venceu nenhuma partida fora de casa nesse Brasileirão.

Com embarque para a América do Norte marcado para segunda-feira, os titulares do Inter serão poupados neste fim de semana. A Sul-americana virou prioridade total para os colorados. O confronto diante do Ipatinga servirá para jovens como Valter e Sandro se firmarem no grupo principal. Para outros, como o meia Andrezinho, será uma oportunidade para mostrar um bom futebol e renovar com o clube.

O goleiro Lauro será o único titular em campo pelo clube gaúcho. Jogadores que raramente concentravam ganharão oportunidade – caso do zagueiro Orozco, por exemplo. O lateral Bustos ficará no banco, dando mais um sinal de que, assim como o próprio Orozco, não permanecerá no clube para a próxima temporada.

O Ipatinga terá dois desfalques para o confronto que pode fechar o seu caixão neste campeonato, mesmo que matematicamente o rebaixamento não seja concretizado. O destaque da equipe, o atacante Adeílson, não se recuperou de lesão muscular na coxa direita e segue de fora. O lateral-direito Márcio Gabriel cumprirá suspensão. Na posição entra Afonso.

O volante Augusto Recife está à disposição, após ter ficado de fora da vitória sobre o Coritiba devido ao terceiro cartão amarelo. Porém, deve ficar no banco para que o técnico Enderson Moreira mantenha o esquema 3-5-2.

“Será um jogo-chave para o nosso destino no campeonato, e bastante complicado. O Inter tem uma equipe forte, principalmente em casa. Vamos buscar os nossos primeiros três pontos longe do Ipatingão”, comentou o atacante Ferreira.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X IPATINGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)

INTERNACIONAL: Lauro; Ângelo, Danny Moraes, Orozco e Gustavo Nery; Sandro, Maycon, Andrezinho e Taison; Valter e Daniel Carvalho
Técnico: Tite

IPATINGA: Fernando, Gian, Léo Oliveira e Henrique; Afonso, Rodriguinho, Leandro Salino, Júlio e Igor; Ferreira e Pablo Escobar
Técnico: Enderson Moreira

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias