iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 21:30

Coxa busca pazes com a torcida diante do Náutico

Coritiba não tem consegui bons resultados desde que ficou de fora da briga por uma vaga no G-4

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Precisando se reabilitar para reconquistar a confiança do torcedor e selar de vez a classificação para a Copa Sul-americana, o Coritiba recebe o Náutico, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O adversário, por sua vez, encara mais uma decisão, já que precisa do resultado positivo na luta contra o rebaixamento.

O técnico Dorival Junior sinalizou durante a semana, principalmente após uma conversa com a diretoria, que algumas mudanças podem acontecer no time. Como só pretende confirmar a escalação antes da partida, o mistério deve permanecer até momentos antes do apito inicial. Mas, pelos treinamentos, já dá para saber quem está ameaçado de perder a posição: Carlinhos Paraíba

“O time não está definido. Ou o Carlinhos ou o João (Henrique) jogam. Mas ainda não definimos nada”, afirmou o comandante coxa-branca, que defende o criticado Paraíba, cuja produção despencou nas últimas rodadas. “Carlinhos é um jogador mais de organização, dá uma consistência um pouco maior defensiva, em termos de transição de bola da defesa para o ataque”, analisou.

No restante do time, pelo menos outra mudança é certa. No ataque, Keirrison, em baixa, permanece no time prestigiado pelo treinador, mas ganha um novo companheiro. Ariel Nahuelpan, que havia perdido espaço, terá uma nova oportunidade para tentar resolver a escassez de gols nas últimas apresentações do time e apagar a má impressão da derrota para o Ipatinga.

Pelo Timbu, o técnico Roberto Fernandes também não definiu o time que entrará em campo. O treinador contará com a volta do zagueiro Vagner, que cumpriu suspensão automática. Porém, não terá as presenças do zagueiro Everaldo e do volante Hamilton, expulsos no jogo diante do Vitória, além do volante Ticão e do lateral-direito Ruy, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x NÁUTICO


Local: Estádio Major Antônio Couto Pereria, em Curitiba (PR)
Data: 09 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Marcio Eustaquio S. Santiago (MG)

CORITIBA: Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Marlos e Carlinhos Paraíba (Joã Henrique); Keirrison e Ariel
Técnico: Dorival Junior

NÁUTICO: Eduardo; Maurinho, Vágner, Adriano e Anderson; Reinaldo, Derley, William e André Oliveira; Felipe e Gilmar
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo