iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 19:00

Com quatro de Higuaín, Real bate Málaga e agora seca o Barça
O resultado deixa a equipe do técnico Bernd Schuster provisoriamente na ponta do torneio nacional, com 23 pontos

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O Real Madrid suou, mas fez o dever de casa na abertura da décima rodada do Campeonato Espanhol. Graças a uma atuação de gala do atacante argentino Gonzalo Higuaín, a equipe merengue bateu o Málaga por 4 a 3 no Santiago Bernabéu.

O resultado deixa a equipe do técnico Bernd Schuster provisoriamente na ponta do torneio nacional, com 23 pontos. Agora, resta torcer contra o Barcelona, que recebe o Valladolid ainda neste sábado, no Camp Nou, e, com 22, volta à liderança em caso de vitória.

Com o lateral-esquerdo Marcelo de titular, o Real foi surpreendido logo aos cinco minutos. Eliseu acertou a trave e ficou com o rebote para abrir o placar para o Málaga. Nem deu tempo de comemorar. Aos sete, Marcelo arriscou, o goleiro rebateu e Higuaín deixou tudo igual.

Os visitantes, contudo, mostraram que estavam dispostos a dar trabalho. Aos 17, Baha desviou cruzamento e deixou o Málaga novamente em vantagem. O time madrilenho novamente foi buscar o empate. Aos 36, o árbitro viu toque de mão de Weligton e marcou pênalti, convertido por Higuaín.

O gol colocou fogo na partida. Aos 42 minutos, Sérgio Ramos fez falta dura em Eliseu. Os jogadores do Málaga partiram para cima do espanhol e a confusão só terminou com a expulsão do atleta merengue.

Com um a mais, a equipe visitante marcou o terceiro aos 22. Gago cometeu pênalti ao derrubar Baha na área e Apoño cobrou com perfeição. De novo o Real não demorou para reagir. Aos 24, Higuaín recebeu livre pela esquerda e fuzilou o goleiro para marcar seu terceiro no jogo.

O time definiu a sofrida vitória aos 32, em nova cobrança de pênalti. Calleja derrubou Higuaín na área e o próprio argentino foi para a cobrança. Desta vez, o goleiro Arnau conseguiu a defesa, mas a bola voltou nos pés do atacante, que marcou o quarto.

O Real Madrid volta a campo no próximo final de semana, quando visita o Valladolid. Já o Málaga, oitavo colocado, recebe o Villarreal.


Leia mais sobre: Real Madrid Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Quatro vezes Higuaín
Jogador decidiu a partida a favor do Real fazendo todos os gols da equipe na vitória por 4 a 3

Topo