iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 18:19

Com gol nos acréscimos, Corinthians supera Saad pela semi
Pela outra semifinal, o Botucatu também bateu o Santos por 3 a 2, em outro jogo decidido no último momento

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians sobreviveu a um gol contra e conseguiu largar na frente na semifinal do Campeonato Paulista feminino de futebol. No Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, o time comandado pelo técnico Ademar Júnior superou o Saad por 2 a 1 neste sábado. Pela outra semifinal, o Botucatu também bateu o Santos por 3 a 2, em outro jogo decidido no último momento.

A partida foi definida apenas nos acréscimos do tempo regulamentar, mas foi emocionante desde o início. As meninas do Timão abriram vantagem ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo graças a uma falha da goleira Jéssica, que aceitou um chute de longa distância dado por Karina.

Sob a liderança da vice-campeã olímpica Cristiane, o Alvinegro passou a dominar em campo, mas também viveu seus momentos ruins. Aos 15 minutos, Fabiana falhou na interceptação de bola cabeceada por Giovânia e acabou marcando contra.

Foi a vez do Saad crescer com boas jogadas das veteranas Maycom e Roseli. Depois do intervalo, o time do interiro manteve a atenção e a agressividade. Com a entrada da meia Bárbara, a equipe ganhou mobilidade no setor ofensivo.

A situação ficou ainda melhor para o Saad aos 18 minutos da etapa complementar com a expulsão da atacante Nildinha com o segundo cartão amarelo. Bárbara e Roseli ainda acertaram a trave duas vezes, pressionando o Timão, mas aos 44 minutos, o árbitro Márcio Roberto Soares expulsou a zagueira Bruna e complicou o jogo para o Saad.

Cinco minutos depois, uma bola cruzada na área do time de Lindóia encontrou Karina, que marcou de cabeça seu segundo gol. O Saad ainda reclamou de uma falta sobre a volante Simone, mas Soares confirmou o gol, dando a vitória ao Corinthians.

Esta foi a primeira vitória de Ademar Júnior sobre sobre sua antiga equipe.

Leia mais sobre: Futebol feminino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo