iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 18:24

Com gol de Marcelinho, Santo André vence e é o terceiro colocado
Na quarta colocação antes desta 34ª rodada, o Santo André se beneficiou com a derrota do Vila Nova-GO

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André fez o dever de casa neste sábado ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 no Ramalhão com dois gols do meia Jeferson e um do veterano Marcelinho Carioca. Com o resultado, o Ramalhão pulou para a terceira colocação da Série B, enquanto o Fortaleza se afundou na zona do rebaixamento.

Na quarta colocação antes desta 34ª rodada, o Santo André se beneficiou com a derrota do Vila Nova-GO para o Marília no meio da semana. Agora, os paulistas trocaram de posição com os goianos e vão a 58 pontos, três a mais do que o time de Túlio Maravilha.

O Fortaleza poderia ter saído da zona do rebaixamento se tivesse ganho a partida, pois do 16º colocado Criciúma perdeu para o Corinthians por 2 a 0. No entanto, como os cearenses perderam, eles continuam em 18º lugar com 36 pontos, três a menos do que os catarinenses.

O Santo André chegou para este jogo pressionado para garantir sua permanência no G-4 e continuar na briga para fazer parte da elite do futebol brasileiro no ano que vem. Com Barueri e Bragantino na cola, o triunfo em casa era primordial para as ambições dos paulistas.

A partida começou com as duas equipes se estudando e sem muitas chances claras de gols dos dois lados. Aos poucos o Santo André foi se soltando e arriscando mais no ataque.

Após alguns lances de perigo, o Santo André abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Após rebote do goleiro Tiago Cardoso, Jefferson concluiu o cruzamento rasteiro de Márcio Mixirica para dentro do gol.

Jogando como se estivesse empatada a partida, o Ramalhão continuou pressionando e chegando ao gol do Fortaleza. Os cearenses, por sua vez, não mostraram poder de reação até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo se mostrou mais movimentado do que o primeiro, mas com o mesmo ritmo de jogo. O Santo André buscou mais o ataque e o Fortaleza tentando ensaiar algumas jogadas de perigo.

Em uma boa jogada individual, o camisa 10 Jeferson marcou o segundo do Ramalhão e dele na partida. Aos 25 minutos o jogador arrancou de trás, mostrando velocidade e chutou na saída do goleiro cearense.

No entanto, dois minutos depois, o Fortaleza teve um pênalti a seu favor. O árbitro Renato Cardoso da Conceição marcou falta dentro da área paulista. Na cobrança, o goleiro Neneca defendeu.

Aos 41 minutos o juiz marcou outro pênalti, mas para o outro lado. O veterano meia Marcelinho Carioca bateu, fez o terceiro gol do Santo André e decretou o resultado final da partida.

Na próxima rodada, ambas equipes jogam na terça-feira. O Santo André continua atuando em casa e recebe o ABC-RN, enquanto o Fortaleza pega o São Caetano no Castelão, no Ceará.


Leia mais sobre: Santo André Fortaleza Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias