iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 22:20

Atlético-GO vai ao Rio com 'uma mão na taça' da Terceirona
Além do triunfo, o time do cerrado precisa contar com uma vitória do Confiança fora de casa sobre o vice-líder Campinense

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Já classificado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense pode confirmar neste domingo a conquista do título Terceira Divisão com três rodadas de antecipação. Líder com 24 pontos, o time goiano precisará derrotar o Duque de Caxias-RJ, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira (RJ), em Volta Redonda e torcer por mais uma outra combinação de resultados.

Além do triunfo, o time do cerrado precisa contar com uma vitória do Confiança fora de casa sobre o vice-líder Campinense. O duelo, também válido pela 11ª rodada do octagonal, tem início agendado para as 17 horas.

Mas a tarefa do Atlético não será das mais fáceis. Isso porque o Duque de Caxias, terceiro colocado com 14 pontos, precisa vencer para seguir na zona de classificação. Outra dificuldade para que o Atlético seja campeão neste domingo é a boa fase do Campinense, que vai jogar em casa diante do Confiança, que vem caindo pelas tabelas e já é o penúltimo colocado com 11 pontos.
“Temos que pensar no nosso compromisso e não ficar preocupados com o que está acontecendo na partida do Campinense. Além disso, esta não é a última rodada e muita coisa ainda pode acontecer”, emendou.

Fechando a rodada de domingo acontece o choque de desesperados. O lanterna Rio Branco-AC, que soma dez pontos, visita o Águia-PA, que tem dois pontos a mais, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 17 horas (de Brasília).

Quem perder praticamente se despede das chances de classificação. Na segunda-feira acontecerá a partida. entre Brasil de Pelotas e Guarani, que dividem a quarta posição com 13 pontos, com vantagem para os paulistas nos critérios de desempate. Os dois times decidirão no Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, quem continuará na zona de classificação.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo