iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/11 - 22:45

Em casa, ABC impede Barueri de entrar no G-4 da Série B

Com o resultado o time paulista permaneceu com 54 pontos, na quinta posição da Segundona

Gazeta Esportiva

NATAL - O Barueri perdeu uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação para a elite do futebol nacional na noite deste sábado, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no duelo que fechou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time paulista permaneceu com 54 pontos, na quinta posição.

Melhor para a equipe potiguar, que chegou aos 43 pontos e afastou consideravelmente o risco de rebaixamento. Ronaldo, Alexandre e Márcio Hahn fizeram os gols dos anfitriões, agora em 13º lugar na tabela.

O ABC começou o jogo tentando impor seu ritmo e, empurrado pela torcida, foi premiado com o primeiro gol aos 11 minutos. Bosco cobrou escanteio, Leanderson cortou mal e a bola sobrou para o chute certeiro de Ronaldo. O lance animou o time anfitrião, que quase ampliou aos 19, novamente com Ronaldo, que chutou para grande defesa do goleiro Renê.

Muito recuado, o Barueri só assustou aos 26 minutos, quando Val Baiano chutou cruzado para fora. Mas dez minutos depois quem quase chegou ao gol foi o ABC. Ronaldo cruzou e Ivan escorou para Renê salvar. O arqueiro paulista ainda evitou o segundo gol potiguar no último lance antes do intervalo, quando defendeu chute de Bosco da pequena área.

A segunda etapa apresentou o Barueri mais presente no campo de ataque, já que o time paulista voltou do intervalo com o atacante Fernando na vaga do volante Leanderson.

A estratégia quase surtiu efeito aos 15 minutos, quando Val Baiano cruzou, Ávalos cabeceou e Paulo Musse salvou o ABC. Quatro minutos depois um lance incrível. Thiago Humberto penetrou na área e chutou, a bola tocou na trave e voltou nas mãos do arqueiro potiguar.

Com o passar do tempo, o ABC recuou muito, dando todas as ações ofensivas ao Barueri, que aos 26 quase empatou num chute de Fernando sobre o gol. Porém quem ampliou foi o time potiguar, aos 28. Num contra-ataque Everton tocou para Alexandre que, na área, chutou, com violência, sem chances para o arqueiro.

A situação do Barueri ficou ainda mais complicada aos 31 minutos, quando o árbitro Wagner dos Santos Rosa mostrou cartão vermelho para Ralf por jogo violento.

Aos 42 minutos o ABC fez mais um. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Alexandre invadiu a área e dividiu com a zaga, a bola sobrou para Ronaldo, que ajeitou para o chute certeiro de Márcio Hahn, que definiu o marcador.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O ABC visita o Santo André às 19h30 (de Brasília) no ABC Paulista. Já o Barueri, um pouco mais tarde, às 20h30 (de Brasília), vai medir forças com o Vila Nova-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 3 X 0 BARUERI-SP

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 8 de novembro de 2008 (Sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Elias Silva Almeida (PB) e Humberto Alves de Abreu (PB)
Renda: R$ 72.541,00
Público: 9.801 pagantes
Cartões amarelos: Fabiano Gadelha, Alexandre (ABC) e Ralf, Esley (Barueri)
Cartões vermelhos: Ralf (Barueri)

Gols:
ABC: Ronaldo aos 11 minutos do 1º Tempo e Alexandre aos 28 e Márcio Hahn aos 42 minutos do 2º Tempo

ABC: Paulo Musse, Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Everton (Rodriguinho) e Fabiano Gadelha; Ronaldo (Fábio Silva) e Ivan (Alexandre)
Técnico: Artur Neto

BARUERI: Renê, Marcos Pimentel, Ávalos, Leandro Castan e Márcio Careca; Leanderson (Fernando), Ralf, Flávio (Montoya) e Esley; Thiago Humberto e Val Baiano
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo