iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 17:33

Udinese tenta expor problemas da Inter no Italiano

Partida de domingo em San Siro reúne as duas equipes que estão a um ponto do líder Milan no Italiano

Trivela.com

MILÃO (Itália) - A Udinese vai a San Siro neste domingo para enfrentar a Internazionale, no jogo mais interessante da 11ª rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes têm 21 pontos, um abaixo do líder Milan. Para a Udinese, é a ocasião ideal para provar que tem uma equipe capaz de desafiar o domínio dos grandes e disputar o título.

A Inter tem dado motivos para desconfiança nos últimos jogos. Depois de empate sem gols consecutivos com Genoa e Fiorentina, o time de José Mourinho precisou de um gol nos acréscimos para derrotar a lanterna Reggina por 3 a 2. Pela Liga dos Campeões, no meio da semana, foi ao Chipre e não passou de um empate por 3 a 3 com o Anorthosis Famagusta.

Os cinco gols sofridos em duas partidas devem levar Mourinho a mexer na defesa. Quem está na berlinda é o argentino Nicolás Burdisso, que falhou duas vezes contra o Anorthosis e deve perder o lugar para Iván Córdoba. O atacante Adriano, barrado dos últimos três jogos por indisciplina, espera ganhar nova oportunidade.

O bom momento da Udinese também inclui a campanha na Copa Uefa. O time venceu a segunda partida consecutiva na fase de grupos ao fazer 2 a 1 no Spartak Moscou, fora de casa. O atacante Antonio Di Natale, com febre, ficou de fora, e quem brilhou foi Fabio Quagliarella, autor dos dois gols.

No sábado, a Roma visita o Bologna, que estréia Sinisa Mihajlovic como novo técnico. O ex-jogador sérvio foi auxiliar de Roberto Mancini por dois anos na Inter, e foi contratado no início da semana após a demissão de Daniele Arrigoni, com o time na zona de rebaixamento. O Bologna tem 6 pontos, apenas um a menos que a Roma, mas o astral entre os giallorossi é diferente.

Os comandados de Luciano Spalletti vêm de quatro derrotas consecutivas na Série A, mas na Liga dos Campeões conquistaram um resultado de respeito, vencendo o Chelsea por 3 a 1 na terça-feira. O sucesso foi atribuído à decisão de Spalletti de mudar o esquema de 4-2-3-1 para 4-4-2, com o meio-campo em losango.

O Milan pode já ter sido ultrapassado quando entrar em campo para enfrentar o Lecce, fora de casa, no jogo da noite de domingo. Kaká, poupado da sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Braga, pela Copa Uefa, retorna ao time. Ronaldinho foi o herói da partida contra os portugueses, marcando aos 47 minutos do segundo tempo.

O Napoli, derrotado pelo Milan no último fim de semana, é um dos times que sonham com a liderança. Os 'partenopei', que tem 20 pontos, recebe a Sampdoria, enquanto a Lazio, quinta colocada com 19, tem pela frente o Siena, no estádio Olímpico.

A Juventus, empolgada pela vitória por 2 a 0 na casa do Real Madrid, pela LC, visita o Chievo, que estréia o técnico Domenico Di Carlo. A Vecchia Signora aparece na sexta posição, com 18 pontos.

Veja os jogos da 11ª rodada da Série A:

Sábado, 8/novembro

Torino x Palermo
Bologna x Roma

Domingo, 9/novembro

Catania x Cagliari
Chievo x Juventus
Fiorentina x Atalanta
Genoa x Reggina
Internazionale x Udinese
Lazio x Siena
Napoli x Sampdoria
Lecce x Milan


Leia mais sobre: Udinese Inter de Milão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo