iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:03

Tricolor valoriza dependência só das próprias forças

Equipe passou 32 rodadas perseguindo a ponta e conseguiu chegar ao primeiro lugar no último turno

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo passou o campeonato todo na dependência do tropeço de adversários para pode encostar nas primeiras posições. Neste fim de semana, pela primeira vez neste Brasileirão, o Tricolor não precisará torcer contra outras equipes, já que depende apenas das próprias forças para se manter na dianteira.

“Faltando apenas cinco jogos, a competição está muito equilibrada. Estamos na liderança, mas com apenas um ponto do vice-líder. O importante é que chegamos a uma situação em que só dependemos de nós e vamos fazer de tudo para nos manter até o final”, afirmou o meia Jorge Wagner.

Muricy explica arrancada na reta final. Assista ao vídeo!

O Tricolor possui 62 pontos no campeonato, enquanto o vice-líder Palmeiras tem um a menos. Depois de dar uma arrancada para assumir a primeira posição, o técnico Muricy Ramalho sabe da pressão que seu time sofrerá para se manter no posto, mas adverte que a cobrança para o líder tem um gostinho diferente.

“Não é fácil chegar e não é fácil se manter, mas é muito melhor estar na primeira colocação”, afirmou. Muricy ainda explicou que a cobrança persistirá até que seja estabelecido matematicamente o campeão nacional.

“A pressão sempre existe quando o campeonato ainda não está definido. No ano passado, tínhamos alguns pontos na frente e mesmo assim ainda existia (pressão) porque não estava definido. Ainda bem que a pressão é para o título, pois estamos acostumados e sabemos lidar com isso”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Só depende dele
Hernanes foi um dos responsáveis pela arrancada do Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro

Topo