iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 11:18

Tite comemora opção por Bolívar na lateral

Treinador optou por escalar zagueiro na lateral-direita, preocupado com a bola aérea do Boca Juniors

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Vencer o Boca Juniors em La Bombonera não é tarefa corriqueira. O clube argentino não perdia em casa em competições internacionais há 29 jogos - ou até a noite desta quinta-feira, quando foi derrotado pelo Inter por 2 a 1 pela Copa Sul-americana.

O resultado garantiu a classificação do Colorado às semifinais do torneio. Para conseguir o feito, o técnico Tite surpreendeu ao escalar o zagueiro Bolívar na lateral-direita, deixando Ângelo de fora. “Nada contra o Ângelo. Optamos por uma forma de jogar que da uma consistência maior”, explicou o treinador.

A preocupação do treinador era com a bola aérea do Boca. Desde sua chegada ao Beira-Rio, Tite falava da baixa estatura de Ângelo para a posição. Como o time havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o comandante optou por um sistema mais fechado.

O treinador já havia questionado Bolívar para atuar na posição, mas o atleta havia rechaçado a possibilidade. Porém, após a partida diante do São Paulo no domingo, o assessor de futebol Fernando Carvalho “amoleceu” o pensamento do defensor, que aceitou atuar na função onde começou a carreira.

As chances de essa formação prosseguir, entretanto, são remotas. “Ele produz mais como zagueiro. Vou fazer o que é melhor para o Inter”, explicou o técnico.

Tite comemorou não só o resultado, mas também o modo como o placar foi construído. “Temos um grupo de jogadores que sabe jogar futebol com naturalidade. O melhor foi que não encontramos o placar.”


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo