iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:33

Thiago Silva despista, mas saída para a Inter está quase certa

Segundo informações, empresário do jogador, Paulo Tonietto, está fechando os últimos detalhes do contrato

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A transferência do zagueiro Thiago Silva para o futebol italiano é questão de tempo. Depois de representantes do Milan terem acompanhado alguns jogos do Fluminense no Maracanã para observar o futebol do defensor, a Inter de Milão apresentou uma proposta oficial para o atleta, que praticamente foi aceita.

O empresário do jogador, Paulo Tonietto, está fechando os últimos detalhes do contrato.

Embora esteja bem próximo de reforçar a legião de brasileiros do time dirigido pelo técnico português José Mourinho, Thiago Silva tem dado entrevistas reconhecendo que dificilmente vai permanecer no Fluminense no fim do ano, mas não quer muito abordar o tema já que o Tricolor ainda luta contra o rebaixamento.

”A minha cabeça ainda está no Fluminense, pois estamos lutando para tirar de vez o time do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que é o que me interessa neste momento. Quando o Brasileirão chegar ao fim, vou começar a falar sobre o futuro. Nunca escondi que meu desejo sempre é permanecer no Fluminense, pois sou muito identificado com o clube e com a sua torcida, que me acolheu da melhor maneira possível. Porém, também tenho que pensar nos meus familiares”, ressaltou Thiago.

O Fluminense está arriscado a sofrer um desmanche quando o Campeonato Brasileiro terminar, já que não é apenas Thiago Silva quem está nos planos de grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior. O lateral-esquerdo Júnior César e o meia Darío Conca já teriam recebido sondagens do São Paulo para defender os paulistas na Copa Libertadores do próximo ano. Já o atacante Washington também está nos planos do time do Morumbi e interessa ainda a Cruzeiro e a Corinthians.

Para agravar a situação do Fluminense, a sua principal patrocinadora, a Unimed, já deixou bem claro que os investimentos para a próxima temporada serão bem inferiores aos de 2008, quando o clube trouxe de uma só vez Conca, Washington e os atacantes Leandro Amaral e Dodô, além de nomes menos bombásticos para compor o plantel. A grave crise financeira mundial está pesando na decisão da patrocinadora. Os investimentos para esse ano foram maiores porque o Fluminense disputou a Copa Libertadores.


Leia mais sobre: Fluminense Thiago Silva



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Photocamera

Perto do adeus
Apesar de afirmar que só está pensando no Flu, Thiago Silva está praticamente fechado com a Inter

Topo