iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 19:18

Técnico da seleção pede paciência a Helton e Liedson

Dunga diz que não é justo tirar jogadores que atualmente estão bem na seleção para colocar outros

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Os jornalistas portugueses aproveitaram a presença do técnico Dunga nesta sexta-feira no país para questioná-lo sobre a ausência de dois ídolos do futebol local na seleção brasileira. O goleiro Helton, do Porto, e Liedson, artilheiro do Sporting. De acordo com o técnico, porém, os dois jogadores não devem receber uma chance tão cedo.

''Helton já esteve com a gente, mas passou um período machucado e perdeu lugar para outros goleiros (Júlio César e Doni) que tiveram um bom desempenho. Quando isso acontece, não é justo voltar atrás. Ele tem que esperar novamente uma oportunidade'', aconselhou Dunga. O mesmo serve para o ex-atacante do Flamengo e do Corinthians.

''Liedson é um jogador de muita qualidade, que está indo muito bem em Portugal. Mas o Brasil tem Adriano, Luis Fabiano e Alexandre Pato. A concorrência é grande. Cada um tem que esperar o momento certo. Temos jogadores que estão bem e não é justo trocá-los'', comentou o capitão do tetra, que esteve em Lisboa para promover o amistoso entre Brasil e Portugal, que acontece no próximo dia 19, em Brasília.

Liedson jamais foi convocado para a seleção e, por isso, já cogita se naturalizar português. Carlos Queiroz, comandante da seleção lusa, evitou falar sobre o assunto no evento realizado nesta sexta-feira. ''A questão não se coloca se A, B ou C quer representar Portugal, mas sim se está identificado com o sentimento'', disse, acrescentando que não coloca 'reservas morais' à possibilidade de Liedson ''virar'' português.

Caso isso aconteça, o atacante do Sporting será o terceiro 'brasileiro' na seleção portuguesa. O meia Deco, do Chelsea, foi o primeiro a se naturalizar e, no ano passado, ganhou a companhia do zagueiro Pepe. Dunga ironizou o fato. ''Já são dois brasileiros na seleção portuguesa. O melhor é fazer uma seleção conjunta de Brasil e Portugal e seremos imbatíveis'', riu.

Leia mais sobre: Liedson Portugal Dunga Seleção brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo