iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 20:43

Suspensão de Diego Souza gera irritação no Palmeiras

"Usaram um peso e duas medidas", disse o jogador que se mostrou revoltado com a decisão do tribunal

Agência Estado

SÃO PAULO - A punição ao meia Diego Souza, afastado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do jogo de domingo contra o Grêmio, no Palestra Itália, causou uma onda de revolta entre os palmeirenses - diretores, membros da comissão técnica e jogadores.

Diego pegou um jogo de suspensão por ter atingido com o antebraço o rosto de Fabrício, do Cruzeiro, em partida realizada há quase dois meses - na qual marcou o gol da vitória por 1 a 0, no Mineirão.

O lance foi considerado legal pelo árbitro Heber Lopes e o palmeirense chegou a ser absolvido num primeiro julgamento, mas acabou punido após o recurso da promotoria.

Questionado sobre o que achara da punição, Diego mostrou revolta e soltou um palavrão. Emendou em seguida: "Usaram um peso e duas medidas". O vice-presidente Gilberto Cipullo convocou até uma entrevista coletiva para condenar a decisão do STJD. E lembrou: "Muita gente considera o lance do Dagoberto muito mais violento e ele não foi punido", disse, citando um lance do jogo entre São Paulo e Portuguesa no primeiro turno - o são-paulino foi julgado duas vezes e absolvido em ambas.

Cipullo diz considerar um erro o tribunal julgar atletas com base em imagens de TV de lances observados pelo juiz. "O ideal era que só fossem a julgamento as jogadas que acontecem fora do alcance de visão do árbitro".

A revolta dos palmeirenses é enorme. "Ficamos todos surpresos com a suspensão. O árbitro, que deveria ser a autoridade máxima em campo, deixou a jogada correr e nada marcou", lembrou o atacante Denilson. "O Diego ficou muito chateado", emendou o zagueiro Jeci.

Cipullo foi quem bateu mais forte. "O Palmeiras foi prejudicado porque se trata de uma decisão infundada do ponto de vista desportivo e o que a gente espera é que, nesta reta final, haja uma uniformidade dos critérios de julgamento do tribunal para que nenhum time acabe sendo favorecido".


Leia mais sobre: Diego Souza



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo