iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 16:53

Simeone pede demissão e deixa River Plate no domingo
O ex-volante comandará o River pela última vez no domingo, contra o Huracán pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - A eliminação da Copa Sul-americana frente ao Chivas na quinta-feira foi o golpe final para Diego Simeone no comando do River Plate. Nesta sexta, o ex-volante pediu sua demissão do cargo de treinador do time portenho, apesar dos apelos da cúpula do clube. O Cholo fará sua última apresentação no domingo, contra o Huracán pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

A saída de Simeone do comando do River já era especulada há algumas semanas, em decorrência do terrível momento do time no Apertura. Embora tenha sido campeão do Clausura no primeiro semestre, o técnico vem amargando a última posição do torneio em vigência e não consegue uma vitória há quase três meses – a única foi em 19 de agosto, por 2 a 0 sobre o Rosario Central pela segunda rodada.

A Sul-americana ainda segurava o ex-volante no time do Monumental de Nuñez. Mas a derrota por 2 a 1 na Argentina há duas semanas e o empate por 2 a 2 no México nesta quinta resultaram na eliminação do River na Copa. E, conseqüentemente, na demissão de Simeone.

De acordo com Rodolfo Cuiña, presidente do departamento de futebol do River, Simeone convocou uma reunião nesta tarde de sexta para comunicar sua demissão. O presidente José María Aguilar ainda argumentou que tinha total confiança no trabalho de Cholo, que continuou irredutível em sua decisão.

A saída de Simeone repercutiu no elenco do River Plate, e o atacante uruguaio Sebastian ‘El Loco’ Abreu eximiu o treinador da culpa pela má fase da equipe. “Não somos crianças para culpar os outros. A responsabilidade é dos jogadores, pois somos nós que vamos a campo em busca do resultado”, declarou o camisa 13.

Enquanto a diretoria do River se esforça para contratar um novo treinador, Simeone ‘tapa o buraco’ neste domingo, pela 14ª rodada do Apertura. O time, 20º colocado do Argentino com nove pontos, encara o Huracán no Monumental de Nuñez.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo