iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 13:28

Sem Roberto Brum, Santos pode ter três zagueiros contra o Vasco

Adriano deve ser o escolhido para atuar ao lado de Bida e Rodrigo Souto; técnico pode escalar 3 zagueiros

Gazeta Esportiva

SANTOS - O desfalque do volante Roberto Brum, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, faz o técnico Márcio Fernandes obrigatoriamente mexer na equipe do Santos. Com a opção da entrada de Adriano no lugar de Brum, o treinador cogita até a possibilidade de modificar o esquema tático alvinegro, escalando o time no 3-5-2.

No entanto, desde que Fernandes assumiu o comando, esta formação só foi utilizada uma vez: contra o Náutico, nos Aflitos, quando a zaga foi composta por Marcelo, Domingos e Fabiano Eller. O resultado não foi o esperado, pois o Peixe foi derrotado por 1 a 0, na 19° rodada do Campeonato Brasileiro.

Por isso, mesmo podendo escalar Domingos, Adaílton e Fabiano Eller à frente do gol de Fábio Costa, o 4-4-2 deve ser mantido, com três volantes. Adriano deve ser o escolhido para atuar ao lado de Bida e Rodrigo Souto, mesmo não tendo feito uma boa apresentação no empate com o Sport, na semana passada, na Ilha do Retiro.

“Na verdade, todo treinador já vai com a definição da equipe na cabeça. Às vezes, surge uma ou outra dúvida. Prefiro guardar a escalação para o dia do jogo (sábado)”, despistou o técnico santista.

Nas outras posições, nenhuma dúvida. Domingos retorna ao time titular após cumprir suspensão automática. O atacante Nelson Cuevas, que foi substituído diante do Palmeiras por cansaço muscular, treinou normalmente durante a semana e é presença garantida no ataque ao lado do artilheiro Kléber Pereira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo