iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:43

São Paulo tem vantagem sobre Lusa no Canindé
Em 30 jogos disputados pelos dois clubes no Canindé, o São Paulo venceu 14, empatou dez e perdeu apenas seis

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa carrega um bom desempenho em casa neste Campeonato Brasileiro. No entanto, há mais de dois meses sem perder no Canindé, a Lusa receberá neste sábado um adversário que costuma levar vantagem no estádio, o São Paulo.

O retrospecto dos jogos entre os clubes no local aponta vantagem para o Tricolor.

Em 30 jogos disputados pelos dois clubes no Canindé, o São Paulo venceu 14, empatou dez e perdeu apenas seis. O saldo de gols também é amplamente favorável ao Tricolor, que balançou as redes 52 vezes e sofreu apenas 30 tentos no estádio do rival.

Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho faz questão de advertir que a casa pertence ao adversário. “O campo é da Portuguesa, que está acostumada a jogar lá. Não é um estádio neutro”.

O Tricolor voltará ao estádio depois de quatro anos. O último jogo do São Paulo no Canindé aconteceu em 2004, quando venceu por 3 a 2, com dois gols de Luís Fabiano e um de Grafite.

Para manter seu bom retrospecto no Canindé, o São Paulo terá de quebrar uma boa seqüência da Lusa no local. A última derrota da Portuguesa em casa neste Brasileirão aconteceu em agosto, quando foi superada pelo Vasco. De lá para cá, já são cinco jogos sem tropeços.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo