iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:28

Pressão inicial do Cruzeiro preocupa o Fluminense

Comandante tricolor não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior César, que recebeu o terceiro amarelo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ainda sofrendo com a ameaça do rebaixamento, o técnico René Simões e os jogadores do Fluminense estão analisando a melhor maneira de conseguir superar o Cruzeiro, que ainda sonha com a conquista do título, neste domingo, no Mineirão. Numa coisa o discurso é bem parecido: será preciso segurar a pressão inicial do adversário.

”Quando você joga na casa do adversário e contra um time que precisa muito do resultado, já que ainda luta pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores, logicamente que se espera sofrer uma pressão inicial. Por isso, vamos precisar ficar ligados desde o primeiro minuto para não sermos surpreendidos. O Fluminense precisa muito desses pontos e por isso teremos que suportar a pressão”, alertou o goleiro Fernando Henrique.

Para o atacante Washington, será muito importante o Fluminense conseguir neutralizar essa pressão do Cruzeiro para não ver a meta de Fernando Henrique muito ameaçada. O Coração Valente destacou a importância do meio-de-campo e do ataque neste duelo.

”O Cruzeiro é um time acostumado a fazer gols e que tem uma vocação ofensiva muito grande, principalmente quando joga em casa. Conta com jogadores de qualidade na frente, que precisam ser neutralizados. Por isso, nós do ataque e do meio-de-campo vamos precisar muito auxiliar a defesa para evitarmos essa possível pressão. Mas claro que não vamos pensar apenas em nos defendermos, já que precisamos marcar gols para ganharmos a partida deste domingo”, analisou Washington.

René Simões evitou dar maiores detalhes sobre a forma como o Fluminense vai agir dentro de campo para conseguir superar o Cruzeiro, mas deixou claro que será muito importante os jogadores saberem fazer a 'leitura' do jogo.

”O mais importante é o jogador saber fazer a leitura desta partida dentro de campo, entendendo os melhores momentos para se defender e atacar. O Cruzeiro com certeza deverá tomar a iniciativa do jogo, pois vai ser pressionado pela torcida e precisa do resultado. Cabe ao Fluminense fazer a coisa certa para surpreender”, concluiu René.

Para esta partida, o comandante tricolor não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior César, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e vai ter que cumprir suspensão. Apesar de René fazer mistério, a tendência é que Uendel seja o substituto.

Desta maneira, o Tricolor vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Uendel; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Darío Conca; Everton Santos e Washington.

Neste sábado, os atletas irão participar de um trabalho recreativo, no centro de treinamento do Atlético-MG, que vai fechar a preparação para o duelo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo