iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 10:28

Portugueses 'esquecem' Cristiano Ronaldo em eleição
Indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para participar da disputa com atletas de outros esportes foi Fernando Couto, que se aposentou no final do ano passado

 

Gazeta Esportiva

PORTO (Portugal) - Pode até parecer piada, mas é verdade. Principal candidato ao troféu de melhor jogador do mundo no ano de 2008, Cristiano Ronaldo, craque do Manchester United e da seleção portuguesa, está fora da eleição que escolherá o principal atleta do país na temporada.

O indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para participar da disputa com atletas de outros esportes foi Fernando Couto, que se aposentou no final do ano passado sendo rebaixado à Segunda Divisão na Itália com o Parma.

Em seu site oficial, Carlos Godinho, presidente da entidade, explicou a decisão da Federação Portuguesa e garantiu estar tranqüilo em relação às polêmicas que tal atitude poderá trazer.

"A FPF respeitou o desejo expresso pela CDP (Comissão do Desporto Português), segundo o qual os prémios entregues na Gala do Desporto devem corresponder ao amor à camisa demonstrado pelo jogador", argumentou.

"Fernando Couto foi o primeiro atleta português a atingir cem jogos internacionais, é embaixador da seleção e cumpriu o último ano de profissional jogando no mais alto nível, na Série A do principal campeonato da competitiva liga italiana, sendo reconhecidamente um profissional abnegado e um atleta cujo amor à camisa sempre foi indiscutível", completou.

Ao falar diretamente sobre Cristiano Ronaldo, Godinho foi direto: "A Federação Portuguesa de Futebol está empenhada em que o Cristiano Ronaldo seja eleito o melhor jogador do Mundo e nós faremos todos os esforços nesse sentido para que isso aconteça".

Apesar do "apoio", o dirigente admitiu, com uma ponta de ironia, que teria dúvidas sobre a vitória do jogador do Manchester na eleição de principal atleta do ano em Portugal, caso o jogador fosse o indicado no lugar de Fernando Couto.

"Não tenho a certeza de que o Cristiano Ronaldo ganharia o prémio de atleta masculino do ano. Temos o Nelson Évora, que é campeão olímpico, contra um jogador fantástico, mas que, para Portugal, não ganhou nada", concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Esqueceram de mim
Presidente da Federação Portuguesa disse que Ronaldo 'não ganhou nada para Portugal'

Topo