iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:48

Para Estevam, jogo com "todo poderoso" São Paulo é só mais um
Repetindo o discurso de seus jogadores, o comandante quer que o time apenas jogue seu futebol contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mais uma vez, a Portuguesa enfrenta um líder do Campeonato Brasileiro no Canindé. Para o técnico Estevam Soares, no entanto, se trata de mais um jogo no qual o time precisa manter a ascensão para escapar da zona de rebaixamento. Repetindo o discurso de seus jogadores, o comandante quer que o time apenas jogue seu futebol contra o São Paulo, neste sábado.

“É um jogo como todos os outros. Todos estão acostumados a falar que o jogo é importante, mas todo jogo daqui para frente vale muito e principalmente esse jogo, que, além de ser um clássico, vai ser duro, com duas equipes em ascensão. Da nossa parte, só nos resta uma coisa: procurar vencer”, opinou o comandante, em entrevista à Rádio Globo.

A necessidade de mais três pontos é muito clara quando se olha a posição da Lusa na classificação do Campeonato Brasileiro: o time é 16º colocado, com 36 pontos, apenas um a mais em relação ao Atlético-PR, primeiro ocupante da zona de rebaixamento. Por isso Estevam exige a manutenção das vitórias.

“A tabela continua ingrata e não podemos dar vacilo. Vamos enfrentar o São Paulo, que é o todo poderoso deste campeonato, a maior equipe da competição e acho que entra como favorita”, disse o comandante rubro-verde, que mesmo diante do forte rival, descarta o empate como bom resultado.

“Acho que um ponto nunca é bom para ninguém em um campeonato de pontos corridos no qual está mais que provado que os times aprenderam a disputar. Ainda mais nessas circunstâncias, você deixa de ganhar três pontos ou ganha só um e o adversário te passa. Isso representa muita coisa psicologicamente”, completou Estevam.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo